Homenagem
Sala do Departamento de Competições passa a se chamar oficialmente Sala Edir de Quadros

Christiane Matos
17 JUN 2021 12:30

Crédito: Divulgação/FGF

Foram 55 anos de serviços prestados ao futebol gaúcho em 82 anos de vida. De auxiliar administrativo a secretário de futebol profissional, secretário geral e, por fim, diretor do departamento de futebol da Federação Gaúcha de Futebol - FGF, Edir de Quadros teve sua trajetória eternizada na sede da entidade e no coração de todos os colaboradores que tiveram o privilégio de conviver com ele.

A partir desta quarta-feira (16), como forma de reconhecimento por toda sua dedicação, a sala do Departamento de Competições passou a se chamar oficialmente Sala Edir de Quadros. Na presença de familiares, da diretoria da FGF e de funcionários, Seu Edir descerrou a placa com o seu nome.

– Não vou esquecer nunca dessa homenagem. É algo que realmente toca o meu coração. Estou até sem palavras para agradecer. Acho que contribuí um pouquinho, mas se não tivesse a colaboração dos colegas, não  teria chegado a tantos anos de Federação - afirmou Seu Edir.

O presidente da FGF, Luciano Hocsman, também manifestou sua satisfação em homenagear um funcionário tão importante na história centenária da instituição, reforçando que a admiração e agradecimento é da FGF e de todos os clubes gaúchos:

– Fico muito feliz em poder fazer esse mínimo reconhecimento a tudo o que o senhor representou e ainda representa para a Federação e para o futebol gaúcho. Sempre falei para os meus colegas de gestão que precisamos ter uma visão de futuro, mas sem esquecer de reconhecer o passado e tudo o que foi construído. Agradeço também a Dona Carmem e toda a família por ter cedido tanto tempo do Seu Edir com a gente.