Saiba como foi a segunda rodada da Copa Internacional Ipiranga Sub-20

06 DEZ 2017 08:00

A segunda rodada da Copa Internacional Ipiranga Sub-20 foi aberta com a estreia do Internacional. De virada, o time Júnior do Inter bateu o Lanús por 3 a 1 na manhã de segunda-feira, em duelo disputado no CT de Alvorada. Arganaraz abriu o placar para os argentinos, enquanto Netto, Vinícius Tsumita e Richard viraram para o Colorado.

Fotos: Mirela Putrich

Com mais posse de bola e boas trocas de passe, a equipe colorada começou melhor na partida. Apesar da superioridade, o Colorado sofreu o gol aos 26 minutos. Após cruzamento da direita, Arganaraz desviou para o gol e abriu o placar. Na segunda etapa, aos 17 minutos, Netto arrancou pela esquerda, invadiu a área e tocou no canto do goleiro para empatar. Aos 22, veio a virada. Richard serviu Vinícius Tsumita, que entrou cara a cara com Cozzani e deu um toque de categoria, colocando para o fundo das redes. Aos 48, Richard aproveitou uma saída errada de Cozzani, desarmou o goleiro e completou para o gol, fechando o placar.

Também pelo Grupo D, após vencer na estreia o Lanús, por 1 a 0, o São Paulo voltou a campo na segunda-feira diante do Argentino Jrs, no campo da Morada dos Quero Queros. E o Tricolor Paulista venceu por 3 a 1, dois gols de Gabriel Sara e um de Luan. Aos 18 minutos, no bate e rebate dentro da área, na sobra da zaga, Luan aproveitou e fez o dele, 1 a 0. Aos 30 minutos, Liziero saiu driblando na intermediaria esquerda até a área, passando por quatro marcadores e finalizou, no rebote, Gabriel Sara encheu o pé, fazendo 2 a 0 para o Tricolor. No segundo tempo, o Argentino Jrs voltou com quatro substituições e aos 10 minutos conseguiu diminuir a diferença no placar. Aos 37 minutos, Walce lançou para Liziero mais uma vez servir Gabriel Sara, que driblou e fez um belo gol, 3 a 1.

O Corinthians encarou o Toluca, do México, na tarde de segunda no Campo da PUCRS, em Porto Alegre (RS), e saiu atrás do placar, mas buscou o gol nos acréscimos e empatou por 1 a 1. Zé Gabriel foi o autor do tento fundamental para o Timãozinho, que está empatado com os mexicanos na terceira colocação do Grupo B. O Alvinegro controlou a etapa inicial de jogo, criando as melhores chances nos primeiros 45 minutos de partida.

No segundo tempo, com seis minutos, o Toluca ficou com um a menos, após tomar o segundo cartão amarelo. O controle do jogo seguiu com o Timãozinho, mas os mexicanos se fecharam mais com a inferioridade numérica. Com isso, o Corinthians tinha dificuldades na criação de jogadas. Aos 44 minutos, em cobrança de escanteio, o Toluca fez o gol de cabeça. Já nos acréscimos, Zé Gabriel conseguiu anotar e deixar tudo igual. No outro jogo do Grupo B, a equipe sub- 20 do Atlético venceu o Botafogo por 1 a 0, na noite de segunda-feira, no Campo da PUC. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Ruan, aos 33 minutos do primeiro tempo.

Nas partidas de terça-feira, o Juventude foi a campo no Estádio do Vale e derrotou o Flamengo com gol de Ivanaldo nos minutos finais. O Verdão comandou as ações no primeiro tempo. Forte na marcação e rápido no ataque o Juventude criou boas oportunidades de gol. O Flamengo só levou perigo no final do primeiro tempo, num chute em que a bola acertou a trave alviverde.

Na etapa final o Juventude foi eficiente na marcação e contou com a grande atuação do goleiro William autor de pelo menos duas grandes defesas na partida. Nos minutos finais, assim como havia feito na partida anterior, o técnico Itaqui mandou a campo o atacante Ivanaldo. E na primeira participação dele, aos 39 minutos, o autor do gol da vitória sobre o Cruzeiro recebeu um belo lançamento na esquerda e bateu forte, cruzado no canto esquerdo do goleiro: golaço! Juventude 1×0.

Com três gols de Fellipe Cardoso, a Ponte Preta venceu por 3 a 1 ontem (5) o Cruzeiro na sua estreia da Copa Internacional Ipiranga no jogo das 15h30. A Macaca está disputando a competição com uma equipe que mescla destaques do time campeão paulista Sub-17 deste ano e do vice-campeão paulista Sub-20.

Nos jogos do Grupo A, a equipe Sub-20 do Palmeiras venceu o Grêmio por 3 a 1 na noite de terça-feira (5), no Campo do SESC, em Porto Alegre, após folga na primeira rodada. Mesmo com formação alternativa, o Palmeiras se impôs diante do Grêmio desde os primeiros minutos de jogo e quase marcou logo de cara, com Papagaio, após boa jogada do meia Yan. Pouco tempo depois, o centroavante desviou o lançamento de Johnny no meio do caminho entre dois defensores gremistas e deixou Fernando livre para arrancar, tocar na saída do goleiro Breno e abrir o marcador.

O gol não provocou reação à altura do rival, que esbarrava na forte marcação alviverde. O Verdão ainda teve duas chances de ampliar o marcador no período com Yan, mas parou no arqueiro gremista e na trave. Já no segundo tempo, o Grêmio buscou a reação logo com um minuto e acertou a trave do goleiro Anderson. Porém, foi só: aos sete, após receber passe na entrada da área, Fernando deu bola açucarada para ultrapassagem de Matheus Bahia, que chutou cruzado no canto de Breno e ampliou a vantagem palestrina. Aos 18, em cobrança de lateral na área, Papagaio desviou para trás. A bola passou por Fernando, mas não por Yan, que chutou forte, rasteiro, para fazer o terceiro do Alviverde. O adversário chegou a diminuir a diferença em cobrança de pênalti, mas não impediu a vitória palestrina.

Na outra partida do grupo, o Fluminense criou as melhores oportunidades, mas ficou no empate por 1 a 1 com o Defensor do Uruguai. A partida começou nervosa e o Defensor se aproveitou para sair na frente. Aos dez minutos, após cruzamento na  área, a bola sobrou para o zagueiro Lucas Rodriguez que bateu com força fazendo 1 a 0. A partida permaneceu equilibrada, com o Tricolor tendo dificuldades para criar chances de perigo. Na segunda etapa, o time c