Quinta rodada e classificados da Copa Internacional Ipiranga de Futebol Sub-20

12 DEZ 2017 10:00

O time Júnior do Internacional goleou o Argentinos Jrs. por 6 a 1 na manhã de domingo, em jogo válido pela última rodada da 1ª fase da Copa Ipiranga Sub-20, disputado no CT de Alvorada. Netto, Richard (3 vezes), Da Silva e Gabriel Poveda anotaram os gols do Inter na partida. Com o resultado, o Celeiro de Ases chegou a seis pontos na Chave D e fecha a fase de grupos com 11 gols marcados e sete sofridos. Para garantir uma vaga nas quartas de final, o Colorado dependia de uma vitória do São Paulo diante da Chapecoense e que diminuísse a diferença de 6 gols de saldo dos catarinenses.

E mesmo já classificado o São Paulo eliminou a Chapecoense ao vencer por 6 a 3. Isso porque uma derrota poderia alterar a ordem fazendo o São Paulo passar em segundo com a Chape líder. O São Paulo entrou em campo na Morada dos Quero-Queros com uma formação diferente das outras partidas, porém com a mesma vontade e raça. Em jogo difícil, o Tricolor saiu na frente, mas chegou a ficar atrás no placar por duas vezes.

Enquanto isso, no Grupo B, o já desclassificado Deportivo Toluca venceu na noite de domingo o Bahia por 1 a 0 no Estádio Universitário da PUC. Mesmo com a derrota os baianos ficaram com a segunda vaga da chave, atrás do líder Atlético que descansou na rodada. Botafogo e Corinthians fecharam a participação na Copa Ipiranga com um empate em 0 a 0.

Na tarde da segunda-feira, o Juventude precisava apenas de um empate no confronto direto contra a Ponte Preta para garantir classificação à segunda fase. E o Verdão conseguiu o empate em 0 a 0 na última rodada, em partida disputada no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, classificando o Juventude em segundo lugar do grupo C, com oito pontos, invicto e atrás do Huracán apenas no saldo de gols. O adversário nas quartas de final será o Palmeiras.

O Huracán garantiu a liderança do Grupo C ao empatar com o Cruzeiro em 1 a 1 ainda na manhã de segunda-feira, em Novo Hamburgo. Com boas chances para ambos os times, o Clube Celeste abriu o placar aos 12 minutos da primeira etapa com gol de Gabriel Henrique. O camisa 15 aproveitou a sobra de primeira e, de fora da área, bateu e marcou o gol: 1 a 0 para o Cruzeiro. Na volta do intervalo, empate do Huracán veio em um chute sem chances de defesa para Robson. Sarrafiore anotou o gol no primeiro minuto do segundo tempo.

No Grupo A, o Palmeiras enfrentou o Nacional, do Uruguai, pela rodada final da primeira fase e empatou em 0 a 0, na segunda-feira, no Campo do SESC. O time avançou em primeiro lugar com sete pontos. O Verdão entrou em campo uma equipe modificada em relação às outras rodadas e manteve o planejamento de dar rodagem a todo o elenco. O time Sub-20 tem sido comandado no torneio pelo auxiliar da categoria, Gilmey Aimberê.

Já Fluminense e Grêmio empataram em 1 a 1, encerrando a participação de ambos na competição. O Tricolor Carioca entrou em campo com chances de classificação para a próxima fase, mas para isso precisava vencer por dois gols de diferença. O Fluminense buscou o jogo desde os primeiro minutos, rondou a área adversária e teve algumas oportunidades, mas não abriu o placar na primeira etapa. No segundo tempo, o Grêmio teve chance de sair na frente, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti, aos 17 minutos. Aos 43, Diego aproveitou cruzamento da esquerda e fez 1 a 0 Fluminense. No último lance do jogo, em uma escapada pela esquerda, o árbitro marcou pênalti para os gaúchos. Renan cobrou e empatou a partida.

Com as definições dos grupos A e C, as quartas de finais ficaram assim:

Jogo E – Campo do SESC – 12/12/2017 19:15 – São Paulo x Bahia

Jogo F – Campo do SESC – 12/12/2017 21:30 – Atlético-MG x Internacional

Jogo G – Campo da PUCRS – 13/12/2017 10:00 – Huracán x Nacional

Jogo H – Campo da PUCRS – 13/12/2017 18:00 – Palmeiras x Juventude

Já as semifinais, a serem realizadas na sexta-feira, dia 15, na PUC terão nos cruzamentos os vencedores do Jogo E x Jogo G (19h15) e Jogo F x Jogo H (21h30). A final acontece domingo, dia 17, às 16h30. As partidas têm entrada franca.