Futebol Feminino
Presidente Luciano Hocsman participa de reunião na Casa Civil sobre Lei de incentivo ao Futebol Feminino

Christiane Matos
27 DEZ 2021 17:27

Presidente Luciano Hocsman em reunião na Casa Civil para tratar da lei de incentivo ao futebol feminino. Créditos: Divulgação/FGF

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol - FGF, Luciano Hocsman, participou, nesta segunda-feira (27), de reunião na Casa Civil sobre a regulamentação da Lei 15.416/2019, que destina 5% do patrocínio de empresas públicas ao futebol profissional masculino para a modalidade feminina. De autoria da Deputada Estadual Franciane Bayer, a Lei foi aprovada em dezembro de 2019.

No encontro foram debatidos alguns itens da regulamentação da Lei com o Secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior, o Secretário Estadual do Esporte e Lazer, Danrlei de Deus, o Procurador-Adjunto do Estado, Victor Herzer, e a deputada Franciane Bayer.

A proposta inicial prevê que a aplicação dos valores será responsabilidade da FGF para a organização das competições e fomento ao futebol feminino. A expectativa da deputada autora da Lei é de que a regulamentação seja publicada em decreto no mês de janeiro.