Solidariedade
Presidente do Caxias entrega bola ao 1º sorteado da campanha “Fome? Dê bola!”

Pedro Trindade
04 MAR 2020 22:40

Crédito: Divulgação / SER Caxias

O presidente do Caxias, Paulo Cesar dos Santos, realizou na terça-feira (3) a entrega da bola da partida para o primeiro ganhador da ação “Fome? Dê bola!”. O sortudo foi Júlio Cesar dos Reis, que esteve no Centenário acompanhando o jogo entre a equipe grená e o Inter. Ele levou para casa a pelota autografada pelos atletas das duas equipes.

Campanha da FGF arrecada mais de 620 quilos de alimentos em Caxias do Sul
FGF define cronograma e entidades que receberão as doações da campanha

Na próxima rodada, o estádio contemplado será a Boca do Lobo, em Pelotas. Os donativos serão encaminhados à Casa da Criança São Francisco de Paula.

Sobre a campanha
A cada rodada do Gauchão Ipiranga 2020, um estádio é contemplado para receber o posto de arrecadação. São aceitas doações de arroz, feijão e farinha de trigo. Os produtos devem estar nas embalagens originais e dentro do prazo de validade.

O torcedor que contribuir com um quilo de alimento para a campanha estará automaticamente concorrendo a uma bola do jogo. O vencedor é conhecido no intervalo do respectivo jogo. Os mantimentos são encaminhados a instituições dos municípios do clubes participantes da competição.

A iniciativa é uma parceria da Federação Gaúcha de Futebol com o GOB-RS.