Presidência
Presidente da FGF recebe comitiva da Prefeitura para tratar de ações pelos 250 anos de Porto Alegre

Christiane Matos
22 OUT 2021 12:19

Comitiva da Prefeitura em visita ao presidente da FGF | Crédito: Christiane Matos/FGF

Porto Alegre completará 250 anos em 2022 e a Prefeitura da Capital já prepara diversas ações em homenagem à data, algumas delas envolvendo o futebol gaúcho. Para tratar destas questões, uma comitiva esteve na sede da Federação Gaúcha de Futebol - FGF, na quinta-feira (21), conversando com o presidente Luciano Hocsman, no intuito de viabilizar as homenagens. 

No encontro, que contou com a presença do secretário Extraordinário para os 250 anos de Porto Alegre, Rogério Beidacki, do secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Antônio Carlos de Oliveira Pereira, o Kiko, da diretora da secretaria, Andréa Rotunno, e do assessor da secretaria Extraordinária, João Bosco Vaz, ficou definido que o campeão do Gauchão 2022 receberá também a "Taça 250 Anos de Porto Alegre”. A Federação tentará viabilizar o uso da logomarca da festividade em algumas bolas da competição e nos uniformes dos times da Capital: Grêmio, Internacional e São José. Um Gre-Nal de masters, em dia e local ainda a serem definidos, com a organização e a presença de Paulo César Tinga, ex-jogador da Dupla e da Seleção Brasileira, também fará parte das comemorações.

Para o presidente da FGF, Luciano Hocsman, a participação da entidade é importante nesse momento histórico para a cidade:

- Estamos muito felizes com todas essas homenagens. O futebol faz parte da história desses 250 anos e não poderíamos ficar de fora dessa comemoração.