
Com um placar de 2 a 1 sobre o Esportivo na tarde deste domingo (12), no Estádio da Boca do Lobo, o Pelotas chegou à terceira vitória consecutiva e assumiu a liderança isolada da Copa FGF - Professor Ruy Carlos Ostermann, com nove pontos. O jogo foi válido pela 5ª rodada, que será completada na quarta-feira (15) com dois jogos: Inter x Juventude e Aimoré x Brasil-PEL.
CONFIRA A TABELA
Jogando em casa, o Pelotas partiu para o ataque desde o início da partida. Aos 10 minutos, o atacante Gustavo Ermel invadiu a área pela esquerda e foi derrubado pelo goleiro: pênalti. Na cobrança, aos 11, o centroavante Cristiano bateu colocado no cantinho esquerdo do camisa 1 Lúcio: 1 a 0.
A pressão continuou no primeiro tempo e o Lobão quase chegou ao segundo gol aos 22 minutos, quando Nicolas Ferri chutou cruzado da direita e Lúcio defendeu. Aos 33, não teve jeito para o goleiro do Esportivo. Jean Roberto aproveitou cruzamento de Gustavo Ermel da direita e só escorou para o gol: 2 a 0.
No segundo tempo, o Pelotas teve tudo para ampliar o placar logo a 2 minutos, mas desta vez Lúcio levou vantagem. Nicolas Ferri bateu forte da direita e o goleiro espalmou para escanteio. A partir desse lance, o Pelotas diminuiu o ímpeto e administrou o resultado.
Porém, o susto veio aos 29 minutos. Igor aparou de cabeça um cruzamento da direita e descontou para o Esportivo: 2 a 1. Só que o time de Bento Gonçalves não teve forças para buscar o empate e sofreu sua primeira derrota na Copa FGF.
Na próxima rodada, o Pelotas encara o Gaúcho em Passo Fundo, domingo (19), enquanto o Esportivo folga e só volta a jogar no dia 25 de novembro, contra o mesmo Gaúcho, na Montanha dos Vinhedos.