TROFÉU DIRCEU DE CASTRO
Passo Fundo larga em vantagem, e Clássico do Vale empata na ida das semifinais da Copa FGF

Lucas Rizzatti
28 NOV 2021 20:11

Passo Fundo levou a melhor fora de casa - Crédito: Lenita Maraschin/Glória

Começou neste domingo (28) a fase semifinal da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro. O Passo Fundo venceu o Glória por 1 a 0, enquanto Aimoré e Novo Hamburgo ficaram no empate sem gols no Clássico do Vale.

O Passo Fundo joga pelo empate na partida de volta, no Vermelhão da Serra. Já o Glória precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Vitória do Glória por um gol de diferença força a decisão por pênaltis. No duelo entre Aimoré e Novo Hamburgo, quem vencer a partida da volta, em Novo Hamburgo, garante a vaga para a final. Novo empate leva a definição para as penalidades.

Os jogos de volta das semifinais estão marcados para as 19h30 da próxima quarta-feira (1º), com transmissão ao vivo da FGF TV.

Confira mais detalhes dos jogos:

Glória 0 x 1 Passo Fundo -
Depois de um primeiro tempo equilibrado e com o placar zerado no estádio do Altos da Glória, em Vacaria, o Passo Fundo começou pressionando na etapa final. Aos cinco minutos, após cobrança de falta, Luiz Thiago subiu para cabecear e fazer 1 a 0. O Glória passou a atacar mais em busca do empate. Aos 19 minutos, Salib chutou forte, mas a bola foi para fora. O Passo Fundo teve duas oportunidades de ampliar o placar. A primeira oportunidade surgiu aos 23 minutos, quando Luan chutou pela linha de fundo. Aos 28 minutos, Joanderson aproveitou a sobra e finalizou no poste.



Aimoré 0 x 0 Novo Hamburgo -
Aimoré e Novo Hamburgo fizeram o Clássico do Vale no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. O primeiro tempo foi de poucas oportunidades. A primeira chance surgiu aos 39 minutos. O artilheiro Lucas Silva recebeu passe pelo lado direito e chutou para fora. Diferentemente do primeiro tempo, a etapa complementar foi mais movimentada. O Novo Hamburgo teve duas oportunidades. Após cobrança de escanteio, Micael subiu e cabeceou para fora. Aos 15, Bustamante recebeu passe pelo meio e chutou forte, mas parou na defesa do goleiro. O Índio Capilé pressionou e teve mais duas chances de sair vitorioso. Aos 36 minutos, Lucas Silva assustou em cobrança de falta e quase abriu o placar. Aos 38, Adriano pegou a sobra e chutou para a defesa do goleiro.

*Texto de Lilian Mendes sob supervisão de Lucas Rizzatti