Evento
FGF recebe evento do Observatório da Discriminação Racial no Futebol com crianças da ONG Mais

Angelo Pieretti
03 NOV 2022 18:25

Evento realizado na sede da FGF recebeu crianças de ONG | Créditos: Angelo Pieretti/FGF


A Federação Gaúcha de Futebol - FGF sediou, nesta quinta-feira (3), evento do Observatório da Discriminação Racial no Futebol. Cerca de 40 crianças atendidas pela ONG Mais - Multiplicar o Amor e Incluir o Saber participaram de uma conversa com o ex-jogador e técnico de futebol Roger Machado. O presidente da FGF, Luciano Hocsman, e o presidente do Observatório, Marcelo Carvalho, também participaram do encontro.


No evento, as crianças conheceram a sede da entidade e ouviram histórias da carreira de Roger Machado, que destacou a importância dos estudos e respondeu a perguntas. Ao final, foram distribuídos uniformes de futebol e vôlei para ONG e as crianças receberam bolas de futebol da FGF. Roger ainda atendeu os jovens e autografou bolas e camisas. 


- É uma alegria receber vocês na casa do futebol gaúcho, ainda mais com esse propósito do evento. A Federação está de portas abertas para receber vocês sempre que quiserem - declarou o presidente Hocsman.


- Estamos possibilitando que elas continuem sonhando. O Observatório quer que elas sigam sonhando e pensando no futuro delas - destacou o presidente do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, Marcelo Carvalho.


-  A participação de atletas e ex-atletas é importante para alimentar sonhos que são parecidos. Pude passar um pouco da minha experiência no esporte e dividir a minha história com eles - destacou o treinador de futebol Roger Machado.


Luciano Hocsman também presenteou as crianças com ingressos para a partida de volta da final do Gauchão Feminino Ipiranga, que será realizada no próximo domingo, dia 6 de novembro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.


Texto de Angelo Pieretti sob supervisão de Christiane Matos


Angelo Pieretti/FGF