Gauchão 2022
Com gol no fim, Novo Hamburgo supera Ypiranga no Estádio do Vale

30 JAN 2022 21:06


Novo Hamburgo venceu a primeira no Gauchão 2022. Créditos: Gustavo Henemann/ECNH

O Novo Hamburgo venceu o Ypiranga por 1 a 0, na noite deste domingo (30), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. A partida foi válida pela segunda rodada do Gauchão 2022. A primeira vitória do Anilado na competição saiu com um gol no fim, aos 42 minutos do segundo tempo, marcado por Vini Peixoto.

CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Na terceira rodada, o Ypiranga, que segue com três pontos, recebe o União Frederiquense, em Erechim, na quarta-feira, às 19h.O Novo Hamburgo tenta emabalar diante do Juventude, em Caxias do Sul, na quinta-feira (3), às 21h30.

O JOGO

Jogando em casa, o Novo Hamburgo teve as primeiras oportunidades de abrir o placar. Logo aos seis, Jeffinho cruzou para área e Alexandre Alemão cabeceou para fora. O Anilado seguiu pressionando. Com a marcação sólida do Novo Hamburgo, o Ypiranga teve dificuldades na criação de jogadas e teve a principal oportunidade nos acréscimos do primeiro tempo. Diego Porfirio arriscou da intermediária, o goleiro Lucas Maticoli acompanhou a bola explodir no travessão.

Com o segundo tempo equilibrado, as duas equipes tiveram poucas oportunidades de gol. Na marca dos 15 minutos, uma chance para cada lado. Para o Novo Hamburgo, Bustamante finalizou na entrada da área para fora. O Ypiranga chegou com Matheusinho, que abriu espaço na frente da área e chutou para a defesa de Lucas Maticoli.

A partida se resolveu aos 42 minutos da etapa complementar. Alexandre Alemão fez boa jogada individual e deixou Vini Peixoto cara a cara com o goleiro. O atacante não desperdiçou e chutou colocado para marcar o gol da vitória do Anilado.

Texto por Angelo Pieretti, com supervisão de Lucas Rizzatti