Gauchão 2022
Novo Hamburgo vence o Aimoré no Clássico do Vale e entra no G-4

Lucas Rizzatti
27 FEV 2022 18:12

Anilado entra no G-4 após vitória no clássico - Crédito: Israel Cidade / FGF


O Novo Hamburgo levou a melhor sobre o Aimoré e venceu o Clássico do Vale por 2 a 1 na tarde deste domingo (27), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela 9ª rodada do Gauchão 2022. Michel Renner e Bustamante marcaram os gols que colocaram o Anilado no G-4. Sassá descontou para o time de São Leopoldo.

CONFIRA A TABELA DO GAUCHÃO


Agora, o Novo Hamburgo ocupa a terceira colocação com 14 pontos. O Aimoré fica em oitavo, com 11 pontos. Na próxima rodada, o Anilado recebe o Grêmio no sábado (05), às 16h30. O Índio Capilé visita o Internacional no domingo (06), às 18h15.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Aimoré começou a partida com mais posse de bola. No entanto, a efetividade do Novo Hamburgo falou mais alto. Aos 28 minutos, na primeira chegada do Anilado, Bustamante cruzou na cabeça de Michel Renner: 1 a 0. Logo depois, o árbitro marcou empurrão sobre Da Silva na área. Bustamante cobrou a penalidade com cavadinha e ampliou.

No segundo tempo, o Aimoré foi todo pressão. Wesley Pacheco teve grande chance em golpe de cabeça para fora. Marcelinho também quase marcou, ao arriscar da intermediária. Mas o goleiro Raul evitou o golaço espalmando para escanteio. Aos 20, Raul não alcançou o cruzamento após escanteio e Sassá, de cabeça, descontou para o Índio Capilé. Os visitantes estiveram perto do empate. Wagner pegou ao rebote do goleiro, mas a defesa abafou o chute na pequena área.