Assembleia de posse
Nova diretoria da FGF toma posse em Assembleia lotada

10 JAN 2020 14:43

Na noite de 7 de janeiro, com o auditório da sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) lotado, ocorreu a Assembleia de posse da nova gestão da entidade. Após 16 anos à frente da Federação, Francisco Novelletto deu lugar ao seu vice-presidente desde 2004, Luciano Hocsman, que comandará a FGF ao lado de Luis Antônio Lopes e Antônio Dal Prá até 2023. Aclamado presidente em maio de 2019, Hocsman mostrou entusiasmo com o desafio no seu discurso de posse:

- É uma honra e grande responsabilidade presidir uma das quatro maiores federações do país e com tanto destaque nacional e internacional. A FGF é uma entidade de todos os clubes e, coletivamente, com diálogo, troca constante de ideias, coparticipação e comprometimento com o todo, daremos seguimento ao legado deixado pelos meus antecessores, buscando cada vez mais o engrandecimento e sucesso do futebol gaúcho.

A solenidade foi prestigiada pelos presidentes da Dupla Gre-Nal, Romildo Bolzan Júnior e Marcelo Medeiros, além de presidentes e dirigentes de clubes do Interior. Estiveram presentes também diversas autoridades políticas, representantes da Brigada Militar, imprensa e demais convidados. 

Durante a Assembleia, as contas da gestão de 2019 também foram aprovadas, sem ressalvas. Após a solenidade, os convidados foram recepcionados no restaurante da sede da FGF.