NOTA OFICIAL

FGF se manifesta acerca de matéria veiculada pelo Site Uol

05 JUL 2019 18:36

Considerando a recente notícia veiculada pelo site do UOL, sobre a instauração de inquérito para apurar denúncias envolvendo a Federação Gaúcha de Futebol, esta entidade vem a público informar que sempre se colocou à disposição das autoridades para o esclarecimento de quaisquer fatos envolvendo a sua atuação que precisem ser escrutinados pelo sistema judiciário.

No entanto, aproveitamos para ressaltar nossa confiança na atuação independente do Poder Judiciário, bem como destacar que, diferentemente do que alega o Sr. Procurador do Trabalho em sua notícia crime perante a Polícia Federal, a 16ª Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS entendeu cumprida a determinação judicial por parte desta Federação.

A Federação Gaúcha de Futebol nunca atentou contra quaisquer direitos trabalhistas e continua cumprindo fielmente seu propósito institucional.

Renovamos nossa confiança no Poder Judiciário e nosso firme propósito de defender os interesses da entidade na via processual adequada, para o que não contribuem discussões midiáticas a partir de relatos tendenciosos de uma pessoa que tem interesses confessos contra a FGF, tanto que contra ela litiga na Justiça do Trabalho.

FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL

Luciano Hocsman - Vice-Presidente