Rumo às oitavas
Nos pênaltis, Inter vence o CSA-AL por 7 a 6 e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2023

Leonardo Fister
27 ABR 2023 22:41

Alan Patrick marcou o gol do Inter no tempo normal. Classificação veio nos pênaltis | Crédito: Ricardo Duarte / S.C.Internacional

Em jogo emocionante, o Inter venceu o CSA-AL nos pênaltis por 7 a 6, após perder por 2 a 1 no tempo normal, na noite desta quinta-feira (27), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2023, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com o resultado, o Colorado garantiu a vaga nas oitavas de final da competição. Durante os 90 minutos, Tomas Bastos e Thiaguinho marcaram para os alagoanos, enquanto Alan Patrick anotou para os gaúchos. O adversário do Inter na próxima fase será decidido em sorteio, que será realizado na próxima terça-feira (2). 



O jogo: 


Mesmo com a vantagem do empate, foi o Inter quem começou pressionando. Logo aos 50 segundos, Pedro Henrique cruzou para Alan Patrick, que finalizou com perigo sobre a meta. A resposta do CSA veio aos três minutos. Tomas Bastos cobrou falta e Keiller fez grande defesa. Depois disso, o Azulão cresceu na partida e voltou a atacar aos 21. Gabriel Taliari arriscou de fora da área e a bola passou perto da meta. Aos 27, foi a vez do Colorado assustar. Alan Patrick cobrou escanteio e Rodrigo Moledo cabeceou rente à trave. Aos 32, o time gaúcho quase marcou. Alan Patrick deixou Alemão cara a cara com o goleiro Dalberson, mas o centroavante finalizou pela linha de fundo. Contudo, foi o CSA quem abriu o placar. Aos 41, Tomas Bastos arrematou de fora da área e acertou o canto esquerdo de Keiller. 


Com o revés, o Inter voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Aos 11 minutos, Alan Patrick tocou para Maurício, que chutou e Dalberson segurou firme. No lance seguinte, Igor Gomes cruzou da direita, Johnny finalizou e Dalberson espalmou. Na sobra, Campanharo bateu forte e Dalberson salvou o CSA mais uma vez. Até que aos 16, Alan Patrick foi derrubado por Moisés Ribeiro dentro da área. Pênalti. O próprio Alan Patrick cobrou e empatou a partida. A virada quase veio aos 27 e mais uma vez com Alan Patrick. O meia recebeu passe de Maurício e tocou com categoria por cima do goleiro, mas o zagueiro Rafael Foster salvou em cima da linha. O jogo parecia controlado e a classificação encaminhada. Porém, aos 36, Gabriel Taliari serviu Thiaguinho, que tocou no canto de Keiller colocando os alagoanos em vantagem. Com o resultado, a decisão da vaga nas oitavas de final foi para os pênaltis.


Keiller brilha nos pênaltis


Na primeira série de cinco cobranças, Luiz Adriano, Renê, Jean Dias e De Pena marcaram para o Inter, enquanto Rodolfo, Thiaguinho, Rhuan e Gabriel Taliari anotaram para o CSA. Maurício parou em Dalberson e Keiller defendeu o chute de Yago Henrique. Nas alternadas, Wanderson, Matheus Dias e Vitão converteram para o Colorado. Luis Felipe e Almir fizeram para o Azulão. Porém, na oitava cobrança dos mandantes, Keiller pegou o tiro de Bruno Matias e decretou a classificação dos gaúchos.