Gre-Nal 438
Nos acréscimos, Grêmio vence o Inter por 2 a 1 pela 10ª rodada do Gauchão Ipiranga 2023

Leonardo Fister
05 MAR 2023 22:38

Grêmio vai a 28 pontos e mantém a invencibilidade na temporada| Créditos: William Anacleto/ FGF

Com um gol no último minuto, o Grêmio venceu o Internacional por 2 a 1 no Gre-Nal 438, disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na noite deste domingo, válido pela décima rodada do Gauchão Ipiranga 2023. Vina e Carballo marcaram para o Tricolor, enquanto Alan Patrick anotou para o Colorado. Com o resultado, o Grêmio foi a 28 pontos, se isolou ainda mais na liderança e manteve a invencibilidade na temporada. O Inter ficou com 19 pontos e segue na segunda colocação


Na última rodada, o Grêmio enfrenta o Ypiranga no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. O Inter recebe o Esportivo no Beira-Rio, em Porto Alegre. Todos os jogos da 11ª rodada serão disputados no sábado (11), às 16h30.


CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO


O jogo:


Mesmo assegurado na primeira colocação, o Grêmio começou com mais posse de bola e buscando o ataque. Já o Inter se defendia e apostava nas transações ofensivas em velocidade para levar perigo. A primeira finalização foi colorada. Aos 10 minutos, Wanderson avançou pela esquerda e chutou pela linha de fundo. O Tricolor respondeu aos 20. Cristaldo recebeu cruzamento, finalizou de primeira e Keiller espalmou. No rebote, Bitello mandou sobre o gol. Aos 26, foi vez do alvirrubro devolver o susto. Bustos recebeu dentro da área, arrematou e Fábio salvou quase em cima da linha. Aos 31, o time gremista criou mais uma grande chance. Pepê cruzou da direita para Bitelo que livre de marcação mandou para fora. 


O primeiro tempo se encaminhava para final quando, aos 48 minutos, Vina recebeu passe, arriscou de fora da área e acertou o canto direito para abrir o placar.


Com o revés no placar, o Inter foi para o ataque no começo do segundo tempo. Aos 3 minutos, Wanderson chutou colocado e Adriel fez grande defesa. Aos 8, foi a vez de Alan Patrick arrematar da entrada da área, mas Adriel segurou firme. Aos 12, o Grêmio respondeu com Vina, que chutou com perigo à direita do gol. Aos 23, Alan Patrick cobrou escanteio, Gabriel Mercado cabeceou e Adriel defendeu. Aos 28, Bitello cruzou da direita, Ferreira se esticou e finalizou por cima do travessão. 


O gol que teimava em não sair na segunda etapa, finalmente saiu aos 30 minutos. E foi colorado. Alan Patrick fez grande jogada individual e tocou no canto direito de Adriel para empatar a partida. 


Com a igualdade no placar, o jogo caiu em intensidade. E quando tudo se encaminhava para o empate, o Grêmio voltou a balançar as redes. Aos 49 minutos, João Pedro avançou pela direita e tocou para Carballo. O volante tocou na saída de Keiller e garantiu a vitória gremista.

William Anacleto/FGF