Noite de celebração com a Premiação dos Melhores do Gauchão Ipiranga 2018 e comemoração do Centenário da FGF

10 ABR 2018 10:27

Melhor goleiro: Marcelo Grohe (Grêmio)

Melhor lateral-direito: Itaqui (Avenida)

Melhores zagueiros: Geromel e Kannemann  (Grêmio)

Melhor lateral-esquerdo: Iago (Internacional)

Melhores volantes: Leandro Leite (Brasil) e Arthur (Grêmio)

Melhores meias: D’Alessandro (Internacional) e Luan (Grêmio)

Melhores atacantes: Everton (Grêmio) e Michel (São Luiz)

Melhor técnico: Renato Portaluppi (Grêmio) 

Revelação do campeonato: Iago (Internacional) 

Melhor dirigente: André Zanotta (Grêmio) 

Goleador do campeonato: Michel (São Luiz)

Melhor árbitro: Leandro Vuaden

Melhor árbitro assistente: Lúcio Flor

Craque do campeonato: Everton (Grêmio) 

Com a apresentadora da RBS TV Alice Bastos Neves e o narrador Luciano Périco como mestres de cerimônia e transmissão ao vivo pelo GloboEsporte.com RS, a noite foi de celebração pela realização de mais uma edição do Gauchão e pela ocasião especial do centenário da FGF. 

O veículo também anunciou entre os destaques o eleito do chamado "Prêmio Bucha", votação pública que definiu o gol mais bonito do campeonato, sendo escolhido o marcado por Alisson, do Grêmio, no segundo jogo da final. O gol concorreu com outros inúmeros gols feitos ao longo da competição e que, depois de definido uma seleção por um juri técnico, foi para votação popular. 

A cerimônia iniciou com uma apresentação artística da música tradicionalista gaúcha, seguida por uma série de duelos de chula, em que simbolicamente foram relembrados confrontos decisivos do Gauchão Ipiranga 2018.

Após reconhecidos os destaques, a noite reservou um momento de homenagem à Federação Gaúcha de Futebol, que no dia 18 de maio completará 100 anos. Grêmio, Internacional e os grupos Ipiranga e RBS homenagearam a FGF com a entrega de placas alusivas à data, recebidas pelo presidente Francisco Novelletto Neto e pelos vice-presidentes Luciano Hocsmann e Nilo Job. Para celebrar o aniversário, não poderia faltar o bolo, decorado com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul e emblema da entidade, além do canto de parabéns. 

Na sequência falou o presidente Novelletto, momento em que rememorou a evolução do futebol gaúcho e o crescimento da Federação que, através da promoção de suas competições, emprega hoje cerca de 4 mil pessoas direta e indiretamente.

O presidente agradeceu o privilégio de estar à frente da FGF no ano do centenário e enalteceu a entidade que é um dos maiores orgulhos do RS, pois promove uma paixão das pessoas pelo esporte e que eleva o nome do Estado nacional e internacionalmente. Foi um grande campeonato, em alto nível, que talvez não tenha se repetido antes – ressaltou Novelletto.

Por este balanço apresentado Novelletto agradeceu ao trabalho realizado pelos funcionários da entidade e os envolvidos nas competições, aos seus vice-presidentes e diretores, aos clubes, às autoridades e à imprensa, que contribuem para a representatividade alcançada pelo futebol gaúcho. 

Antes de ser servido o jantar, subiram ao palco ainda para aplausos de todos diante de seus troféus os representantes do Esporte Clube São José, Campeão do Interior, do Grêmio Esportivo Brasil, Vice-Campeão Gaúcho, e do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Campeão do Gauchão Ipiranga 2018.