Triunfo colorado
No Beira-Rio, Inter vence Athletico-PR por 2 a 1 com gols de Galhardo e Abel Hernández

Pedro Trindade
11 OUT 2020 23:19

Crédito: Ricardo Duarte / SC Internacional

Segue a caça ao Galo. Neste domingo (11), em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão, o Inter venceu o Athletico-PR por 2 a 1, no Beira-Rio, e recuperou a vice-liderança.

Leia todas as informações sobre os representantes gaúchos no Brasileirão
Fique por dentro de todas as informações do Sport Club Internacional

Seis minutos bastaram para o artilheiro do campeonato colocar o Colorado à frente no placar. Heitor cruzou da direita e Thiago Galhardo completou de cabeça para o fundo das redes.

Aos 35 minutos, foi a vez de o lateral-direito alvirrubro servir Abel Hernández. O uruguaio encobriu Jandrei e ampliou a vantagem da equipe gaúcha no jogo.

Os paranaenses diminuíram ainda na etapa inicial. Aos 41, Carlos Eduardo levantou a bola na área e Renato Kayzer, livre, testou no cantinho.

No segundo tempo, o Furacão só não chegou ao empate porque Marcelo Lomba foi providencial. Já nos acréscimos, Kayzer finalizou à queima-roupa, e o goleiro voou para espalmar e impediu o gol. No complemento da jogada, Fabinho concluiu e lá estava o camisa 12 de novo para salvar.

Com o triunfo, o time de Porto Alegre chega a 28 pontos e retoma o segundo lugar na tabela, a dois do Atlético Mineiro. O grupo comandado pelo técnico Eduardo Coudet terá como próximo compromisso o Sport, quarta-feira (14), na Ilha do Retiro.