Copa do Brasil
Em jogo com duas viradas, Grêmio perde para Mirassol e deixa Copa do Brasil na 1ª fase

Lucas Rizzatti
01 MAR 2022 23:32

O Grêmio perdeu para o Mirassol por 3 a 2 e foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, na noite desta terça-feira (01). Em duelo disputado no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, no interior paulista, o Tricolor, que poderia empatar, saiu atrás com gol de Camilo, conseguiu a virada com Diego Souza e Bruno Alves, mas permitiu a reação dos donos da casa, construída por Fabrício Daniel e Fabinho.

Agora, o time de Roger Machado concentra esforços no Gauchão. No sábado (05), às 16h30, visita o Novo Hamburgo, pela 10ª rodada.

O JOGO

Precisando vencer para se classificar, o Mirassol pressionou desde o início e abriu o placar aos quatro minutos. Camilo aproveitou rebote de Brenno: 1 a 0. A virada do Grêmio foi relâmpago. Aos 19, Nicolas cobrou escanteio para Diego Souza cabecear e empatar. Aos 22, em nova bola parada, Nicolas bateu falta com precisão e Bruno Alves desviou com o pé: 2 a 1.

A vantagem tricolor, no entanto, durou pouco. Aos 29, Fabríco Daniel encontrou espaço na área para tocar de cabeça para o fundo das redes. Os times seguiram trocando lances perigosos até o fim do primeiro tempo. Por pouco, Gabriel Silva não recolocou o Tricolor à frente, mas acabou parando em defesa importante de Darley.

No segundo tempo, o Grêmio teve pouco tempo de respiro. Aos oito minutos, Fabinho entrou a dribles na área tricolor e recolocou o Mirassol à frente. O Grêmio foi todo pressão até o fim. As principais chances estiveram nos pés do Elias. Em uma delas, o atacante chutou no travessão. E, no último minuto, ele conferiu rebote de Darley após chute de Campaz, mas, na pequena área, não conseguiu superar o goleiro.