“Fome? Dê bola!”
Mesmo com portões fechados, campanha ultrapassa marca de 1 tonelada de doações

Pedro Trindade
18 MAR 2020 16:41

Crédito: Divulgação / GOB-RS

Os seis jogos válidos pela terceira rodada da Taça Francisco Novelletto Neto foram realizados sem presença de público. A medida foi tomada em caráter preventivo, por conta da pandemia de coronavírus. Os portões fechados, no entanto, não impediram uma onda de mobilização e solidariedade em Bento Gonçalves.

Fique por dentro de todas as informações da campanha "Fome? Dê bola!"

No Estádio Montanha dos Vinhedos, uma ação entre integrantes da Fraternidade Feminina Damas da Pedra e voluntários arrecadou 311 quilos de alimentos não perecíveis. Com isso, a campanha “Fome? Dê bola!” ultrapassa a marca de uma tonelada de doações recebidas.

Ao todo, já são 1179 quilos captados em três partidas. Na rodada anterior, foram arrecadados 242 quilos de arroz, feijão e farinha de trigo. Na abertura do 2º turno do Gauchão Ipiranga 2020, mais 626 quilos de donativos.

Os 311 quilos de alimentos doados neste fim de semana foram encaminhados ao Lar de Idosos Luchese. Como não foi possível realizar o sorteio da bola do confronto entre Esportivo e Lobão, a pelota irá para uma ação beneficente da Frafem que ocorrerá em agosto.

A campanha “Fome? Dê bola!” é uma parceria da Federação Gaúcha de Futebol com o GOB-RS.