GAUCHÃO SUB-20
Internacional vence o Brasil de Pelotas e larga em vantagem na final do Estadual Sub-20

Lucas Rizzatti
14 DEZ 2021 17:54

Adriel marcou o único gol da decisão - Crédito: Giancarlo Santorum / FGF

O Internacional venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 no jogo de ida da final do Estadual Sub-20, na tarde desta terça-feira (14), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Adriel.

Na próxima quinta-feira (16), às 15h30, as duas equipes fazem o confronto decisivo no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. O Colorado pode empatar para ficar com a taça. Jogando fora de casa, o Xavante precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título. Caso vença por um gol de diferença, o campeão será definido em disputa de pênaltis.



O jogo

O primeiro tempo começou com muito equilíbrio e poucas oportunidades. A partir dos 15 minutos, o Inter conseguiu controlar as ações da partida e teve duas oportunidades de abrir o placar. A primeira chance surgiu aos 21 minutos. Após cobrança de falta, Lucca pegou a sobra e chutou forte para defesa de Vitor. A segunda oportunidade surgiu três minutos depois. Aos 24, Vitinho recebeu passe pela direita, chutou cruzado e parou nas mãos do goleiro. Aos 28 minutos, o Brasil chegou pela primeira vez. Fernando aproveitou a sobra e chutou forte, mas a bola foi para fora.

Diferentemente da etapa inicial, o Brasil de Pelotas começou controlando as ações no início do segundo tempo. Mas foi o Inter que teve a primeira oportunidade. Aos 7 minutos, Vitinho recebeu passe e chutou para fora.  O Xavante respondeu aos 20 minutos. Rodrigo chutou forte de longe e levou perigo para o gol colorado.

Logo depois, o Inter abriu o placar. Aos 24, após cobrança de escanteio, o zagueiro Adriel subiu na primeira trave e cabeceou com força para o chão: 1 a 0. Na reta final da partida, os donos da casa pressionaram em busca do empate, mas o Colorado soube se defender bem e levar a vantagem para o duelo decisivo.

Texto de Lilian Mendes sob supervisão de Lucas Rizzatti