Copa Sul-Americana
Internacional empata com o Guaireña no Beira-Rio pela Sul-Americana

Lucas Rizzatti
14 ABR 2022 23:47

Taison participou da jogada do gol do empate - Crédito: Inter/Divulgação

O Internacional ficou no empate em 1 a 1 com o Guaireña, do Paraguai, na noite desta quinta-feira (14), pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Jogando no Beira-Rio, o Colorado saiu atrás do placar com gol de Otazú no primeiro tempo. A igualdade surgiu na etapa final, após Paniagua desviar contra a própria meta.

Com o resultado, o Inter fica em terceiro lugar do Grupo E, com dois pontos. O Independiente Medellín é o líder da chave, com quatro pontos. Os colombianos são os próximos adversários do time gaúcho no dia 26 de abril. Até lá, os desafios serão pelo Brasileirão. No domingo, o Colorado recebe o Fortaleza, no Beira-Rio, pela segunda rodada.

O JOGO

Com mais de 70% de posse de bola, o Inter dominou a primeira etapa. As oportunidades, no entanto, não foram numerosas. A melhor chance aconteceu aos 22 minutos. Taison chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e Maurício, de carrinho, aproveitou o rebote. O goleiro Espinola, no entanto, conseguiu defender. Apesar da postura defensiva, o Guaireña foi mais efetivo. Aos 38, Santa Cruz cabeceou livre e Daniel agarrou.

Mas, aos 40, em contra-ataque rápido, Otazú recebeu cara a cara com o goleiro e abriu o placar, em toque por cobertura. No segundo tempo, o Inter foi todo pressão em busca do empate. Wesley, de cabeça, Taison, sozinho na pequena área, e Liziero, em chute travado na cara do gol, tiveram as melhores oportunidades, porém não acertaram o alvo. O 1 a 1 acabou saindo da maneira mais improvável. Aos 32 minutos, Taison colocou a bola na área e Paniagua desviou contra a própria meta.