Copa Sul-Americana
Internacional busca empate com Guaireña e se mantém na disputa pela liderança do grupo

Lucas Rizzatti
05 MAI 2022 21:15

Wanderson marcou o gol colorado - Crédito: Divulgação / Inter


O Internacional ficou no empate em 1 a 1 com o Guaireña na noite desta quinta-feira (05), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O Colorado saiu atrás do placar em pênalti convertido por Otazú, mas reagiu e buscou a igualdade com Wanderson no segundo tempo, em duelo válido pela quarta rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.

Com o resultado, o Inter se mantém em segundo lugar da chave, com os mesmos seis pontos do próprio Guaireña, que lidera por ter um gol marcado a mais. Apenas o primeiro colocado do grupo avança para a próxima fase. O Colorado volta a campo pela competição no dia 17, diante do Independiente Medellín, no Beira-Rio.

O JOGO

Os primeiros 20 minutos foram todos do Inter, que finalizou pelo menos quatro vezes, em tentativas de Edenilson, Alemão, De Pena e Mercado. Apesar da insistência inicial, o Colorado aos poucos diminuiu o ritmo e viu os donos da casa crescerem. Aos 22, Salinas desperdiçou ótima chance em golpe de cabeça que passou perto do gol. Aos 30, no entanto, o Guaireña conseguiu um pênalti após Villagra ser derrubado por Bruno Méndez. Otazú converteu com categoria: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Inter respondeu rápido. Aos seis minutos, Renê cruzou na medida para Wanderson finalizar com precisão: 1 a 1. No minuto seguinte, Jiménez foi expulso ao impedir arrancada de David. Com um jogador a mais, o Colorado aumentou a pressão. De Pena e David tiveram as melhores chances, ambas cara a cara com o goleiro, mas Escobar fez duas defesas importantes e manteve o empate até o fim.