Copa Sul-Americana
Com gols de Edenilson, Inter vence Independiente Medellín no Beira-Rio

Lucas Rizzatti
17 MAI 2022 21:05


O Internacional venceu o Independiente Medellín, da Colômbia, por 2 a 0 na noite desta terça-feira (17), no Beira-Rio. Autor dos dois gols, um em cada tempo, Edenilson foi o destaque da partida, válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Com o resultado, o Colorado vai à liderança do Grupo E, com nove pontos e um gol de saldo a mais do que o Guaireña, que tem a mesma pontuação. Na última rodada, no dia 24, gaúchos e paraguaios enfrentam, respectivamente, os já eliminados 9 de Outubro e Independiente Medellín, para a definição de quem fica com a única vaga para a próxima fase.

O JOGO

O Inter dominou a partida desde o início. Logo aos oito minutos, Maurício deixou Edenilson cara a cara com o goleiro, mas o meio-campo colorado acabou chutando nas pernas de Mosquera. Aos 19, no entanto, a finalização foi certeira. Após cruzamento de David, a bola chegou até a segunda trave, e o camisa 8 conferiu: 1 a 0. Na comemoração, Edenilson cerrou o punho em gesto que simboliza o combate ao racismo - no sábado, o jogador denunciou injúria racial no jogo contra o Corinthians.

No segundo tempo, o time de Mano Menezes seguiu superior, e o segundo gol saiu naturalmente. E, de novo, com Edenilson, que recebeu na entrada da área e chutou com categoria, no ângulo: 2 a 0. Com a vantagem, o Colorado passou a administrar a partida. Mesmo assim, poderia ter ampliado se não fossem defesas importantes de Mosquera. O Medellín tentou ser mais perigoso, mas não criou oportunidades claras capazes de ameaçar a vitória colorada no Beira-Rio.