Copa Libertadores da América
Com direito a gol de bicicleta, Inter atropela o Olimpia no Beira-Rio pela Libertadores

05 MAI 2021 23:00


Crédito: Ricardo Duarte / Inter 

Com direito a um golaço de bicicleta e grande atuação coletiva, o Inter atropelou o Olimpia por 6 a 1 na noite desta quarta-feira (5), no Beira-Rio, pela terceira rodada da fase de grupos Copa Libertadores da América. Foi a segunda goleada seguida do clube gaúcho na competição sul-americana. Cuesta, Thiago Galhardo, duas vezes, Edenilson, Yuri Alberto e Caio Vidal fizeram os gols colorados, enquanto Derlis González descontou

O triunfo mantém o Colorado na ponta do Grupo B, com seis pontos. O próximo confronto pela Libertadores será na terça-feira (11) contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. Antes, no entanto, a equipe enfrentará o Juventude, sábado (8), no Beira-Rio, pelo jogo de volta das semifinais do Gauchão Ipiranga 2021. 

Com a bola rolando, o Inter dominou a partida desde o início. Estreante da noite, Taison criou boa jogada no início do jogo, em que Edenílson desperdiçou. O primeiro gol saiu aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio de Rodinei, Cuesta saltou de peixinho e abriu o marcador.

Todos os outros gols saíram no segundo tempo. Logo aos seis minutos, Edenílson marcou em cobrança de pênalti. Aos 18, foi a vez de Thiago Galhardo pegar um rebote na área e escorar para as redes. Pouco depois, aos 25, Galhardo fez um golaço ao encobrir o goleiro adversário.

Yuri Alberto ampliou aos 31, enquanto Caio Vidal fez uma pintura aos 34: completou de bicicleta o cruzamento do lateral Saravia. Em cobrança de pênalti aos 40, Derlis González fez o gol de honra dos paraguaios.