Libertadores 2023
Inter vence o Metropolitanos-VEN por 2 a 1 e assume a liderança do Grupo B da Libertadores

Leonardo Fister
25 MAI 2023 23:03

Alan Patrick marcou o primeiro gol da vitória colorada | Créditos: Ricardo Duarte / S.C.Internacional

Jogando no Estádio Olímpico de La UCV, em Caracas, na Venezuela,  o Inter venceu o Metropolitanos-VEN por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (25), em jogo válido pela quarta rodada do Grupo B da Libertadores. Alan Patrick e Luiz Adriano marcaram para o Colorado, enquanto Freddy Vargas descontou para os venezuelanos. Com o resultado, o time gaúcho foi a oito pontos e assumiu a liderança da chave. O Inter volta a campo pelo torneio continental no dia 7 de junho para enfrentar o Nacional-URU no Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai. Se vencer os uruguaios, o Colorado garante uma vaga nas oitavas de final com uma rodada de antecedência. 


O jogo:


Sabendo que uma vitória renderia a liderança, o Inter comandou as ações desde os primeiros movimentos da etapa inicial. Aos quatro minutos, Pedro Henrique cruzou da direita, Johnny desviou de cabeça e a bola passou à esquerda da meta. Aos sete, Wanderson recebeu passe de Alan Patrick, finalizou e Schiavone defendeu. Até que aos 13, Pedro Henrique foi derrubado pelo zagueiro Ferro dentro da área. Pênalti. Alan Patrick cobrou e abriu o placar para o Colorado. A vantagem não diminuiu o ímpeto dos gaúchos, que ampliaram aos 29. Alan Patrick deu assistência para Luiz Adriano, que dominou e tocou no canto de Schiavone, anotando o segundo.


Na segunda etapa, foi a vez do Metropolitanos começar atacando. E logo aos quatro minutos, os venezuelanos diminuíram o placar. Freddy Vargas aproveitou uma sobra na entrada da área e chutou. A bola desviou na defesa e entrou no ângulo de John. O Colorado procurou não se abater e respondeu aos seis. Alan Patrick avançou pela esquerda e cruzou para De Pena, que finalizou com perigo à esquerda do gol. Depois disso, os mandantes cresceram na partida e quase chegaram ao empate aos 26. Freddy Vargas cruzou da esquerda, Gómez bateu de primeira e John fez grande defesa, salvando o Inter. Aos 37, Alemão recebeu passe de Alan Patrick, invadiu a área, mas chutou em cima do goleiro Schiavone. Um minuto depois, Sequera fez falta dura em Baralhas e recebeu cartão vermelho. Mesmo com um jogador a menos, o Metropolitanos quase marcou aos 49 minutos. Após uma falta que resultou na expulsão de Nico Hernández, Lucena chutou forte e a bola passou rente à trave.