Gre-Nal 440
Inter vence o Grêmio por 3 a 2 em Gre-Nal válido pelo Campeonato Brasileiro

Leonardo Fister
08 OUT 2023 18:02

Enner Valencia, Wanderson e Alan Patrick marcaram para o Colorado | Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional


O Gre-Nal 440 terminou com vitória do Inter sobre o Grêmio por 3 a 2 na tarde deste domingo, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Enner Valencia, Wanderson e Alan Patrick anotaram para o Colorado, enquanto João Pedro e Luis Suárez marcaram para o Tricolor. Com o resultado, o Inter sobe para a 12ª colocação com 32 pontos, mas pode cair uma posição se o Cruzeiro vencer o Cuiabá. Já o Grêmio fica na terceira posição com 44. As duas equipes voltam a campo no dia 18 de outubro pela 27ª rodada. O Grêmio recebe o Athletico-PR, na Arena, e o Inter visita o Bahia, na Fonte Nova.


O jogo:


Marcando a saída de jogo do Grêmio, o Inter começou melhor na partida e criou boas chances de gol. E logo na primeira oportunidade, o Colorado não desperdiçou. Aos cinco minutos, Enner Valencia tabelou com Alan Patrick, invadiu a área, chutou e Gabriel Grando defendeu parcialmente. Mas o equatoriano aproveitou o rebote e completou para as redes, abrindo o placar. Aos 16, Enner Valencia recebeu mais uma assistência de Alan Patrick, bateu cruzado e mandou pela linha de fundo. O Grêmio tentava atacar e rondar a área colorada, mas tinha dificuldades para superar os defensores adversários e finalizar as jogadas. O Inter, por sua vez continuava levando perigo. Aos 44, Enner Valencia entrou cara a cara com Gabriel Grando, porém arrematou à direita do gol. 


A equipe colorada seguiu melhor no retorno para o segundo tempo. E tal qual aconteceu na etapa inicial, os mandantes não demoraram para balançar as redes. Aos três minutos, Wanderson avançou em velocidade pela esquerda, superou a marcação e chutou rasteiro no canto direito de Gabriel Grando para ampliar. Aos 10, Maurício tocou de calcanhar para Aránguiz, que bateu forte e Gabriel Grando espalmou para escanteio. Após a pressão do Inter, o Grêmio foi em busca da reação. Aos 22, João Pedro aproveitou uma sobra na entrada da área, finalizou e descontou para o Tricolor. Contudo, a resposta do Colorado foi rápida e letal. Dois minutos depois, Maurício deixou Alan Patrick na cara do gol e o capitão colorado tocou na saída de Gabriel Grando para marcar o terceiro do Inter. Mesmo assim, o Tricolor não se intimidou. Aos 28, Luis Suárez cobrou falta e acertou o canto direito de Rochet, anotando o segundo dos gremistas. Precisando de um gol para empatar, o Grêmio seguiu no ataque, mas o Internacional se defendeu bem e segurou a vitória.