Libertadores 2023
Inter vence Independiente Medellín-COL por 3 a 1 e está nas oitavas de final Copa Libertadores

Leonardo Fister
28 JUN 2023 21:03

O Inter venceu o Independiente Medellín-COL por 3 a 1 em jogo válido pela última rodada do Grupo B da Copa Libertadores, disputado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Maurício e Luiz Adriano (2x) marcaram para o Colorado, enquanto Luciano Pons descontou para os colombianos. Com o resultado, o Internacional assegurou uma vaga nas oitavas de final da competição. Além disso, o time gaúcho fecha a primeira fase invicto e na liderança da chave com 12 pontos. Agora, o Inter aguarda o final da rodada para conhecer os possíveis rivais das oitavas de final. A definição do adversário será por meio de sorteio, que ocorrerá na próxima quarta-feira (05), às 13h, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. 



O jogo:


Precisando da vitória para garantir a classificação, o Inter não perdeu tempo. Logo aos dois minutos, Maurício tabelou com Luiz Adriano, invadiu a área e chutou no ângulo para marcar um golaço e abrir o placar. Com o revés, o Medellín tentou ficar mais com a bola e ensaiar uma reação, porém não conseguia levar perigo à meta defendida por John. Já o Colorado mostrava eficácia quando chegava ao ataque. Aos 21, Luiz Adriano e Maurício inverteram os papéis. O meia avançou pela esquerda e cruzou para o centroavante, que se antecipou a Mosquera e, de peito, completou para as redes. E a dupla colorada realmente estava afinada. Aos 27, Maurício tocou para Luiz Adriano, que se livrou dos marcadores e finalizou com categoria no canto do goleiro, anotando o terceiro. Depois disso, o time gaúcho diminuiu o ritmo e administrou a vantagem até o fim do primeiro tempo.


O Independiente Medellín voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Aos cinco minutos, Cetré cruzou da direita e Luciano Pons cabeceou sem chances para John, diminuindo o placar. A equipe colorada não se abateu e voltou a atacar. Aos oito. Wanderson avançou pela esquerda, chutou cruzado e Mosquera espalmou para escanteio. Aos 22, Pedro Henrique recebeu passe de Alan Patrick, arrematou com força e carimbou o travessão. Aos 28, Alan Patrick arriscou de fora da área e mandou à esquerda da meta. No restante da segunda etapa, o Inter não correu riscos e apenas aguardou o apito final para comemorar a vitória, a liderança e a classificação.