FUTEBOL FEMININO
Inter vence Grêmio e conquista a Copa Gaúcha de Futebol Feminino Sub-17

Lucas Rizzatti
04 DEZ 2021 12:04

Gurias Coloradas levantam a taça após vitória em Gre-Nal - Crédito: Divulgação / FGF

O Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0 e se sagrou campeão da Copa Gaúcha de Futebol Feminino Sub-17 neste sábado (04). Tamara marcou o gol do título no clássico Gre-Nal disputado no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

O jogo

Logo no começo da partida, aos três minutos, as Gurias Coloradas tiveram a primeira chegada ofensiva. Priscila puxou o contra-ataque pela ponta esquerda e tocou para Maju, que chutou para fora. Aos sete, o Grêmio respondeu. Ana Guimarães recebeu cruzamento na estrada da área e finalizou no centro do gol. Ainda na primeira etapa o Inter teve mais uma oportunidade de gol. Na cobrança de escanteio, Yasmin cabeceou na trave, Tamara pegou o rebote e chutou no canto para defesa da goleira Paixão.



O gol que deu o título às Gurias Coloradas foi marcado aos três minutos do segundo tempo. Tamara dominou pela lateral esquerda de ataque, conduziu em velocidade a bola até a grande área e tocou na saída de Paixão para abrir o placar. O Tricolor tentou empatar a partida com Laís Giacomel, que recebeu na entrada da área, mas chutou para fora.

As melhores chances da etapa final foram das campeãs, que estiveram mais perto de marcar o segundo gol, mas pararam na boa atuação de Paixão. No fim, o Inter administrou o resultado e comemorou o título. As medalhas e a taça foram entregues pela coordenadora da Seleção Brasileira feminina, Duda Luizelli.

Texto por Angelo Pieretti, com a supervisão de Lucas Rizzatti