Libertadores 2023
Inter perde por 2 a 1 para o River Plate-ARG e decide no Beira-Rio a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores

Leonardo Fister
01 AGO 2023 22:58

Pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o Inter perdeu por 2 a 1 para o River Plate-ARG na noite desta terça-feira, em jogo disputado no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Enner Valencia abriu o placar para o Colorado e Solari (2x) virou para os argentinos. Com o resultado, o Internacional precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar para as quartas de final. Uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (08), às 21h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Quem passar encara o vencedor do confronto entre Athletico-PR e Bolivar-BOL nas quartas de final.


O jogo:


Empurrado pela torcida que lotava o Monumental de Nuñez, o River Plate tomou a iniciativa no primeiro tempo. Aos cinco minutos, De La Cruz cruzou da direita e Lucas Beltrán cabeceou sobre a meta. Aos 16, Lucas Beltrán invadiu a área, chutou forte e Rochet espalmou para escanteio. Aos poucos, o Inter encaixou a marcação, cresceu na partida e conseguiu sair mais para o ataque. A primeira chance Colorada foi aos 25. Enner Valência aproveitou uma sobra na área e finalizou de bicicleta com perigo à esquerda de Armani. Mas se nessa o equatoriano quase acertou, na segunda oportunidade que teve, ele não desperdiçou. Aos 46, quando o primeiro tempo se encaminhava para o final, Alan Patrick cobrou falta da esquerda e Enner Valencia cabeceou no canto para marcar o primeiro gol com a camisa colorada e abrir o placar.


Com o revés, o River voltou mais ofensivo para a segunda etapa. Aos seis minutos, Barco fez jogada individual, chutou rasteiro e Rochet fez grande defesa. Pouco depois, De La Cruz recebeu cruzamento na área, bateu de primeira e Rochet salvou o Inter mais uma vez. Aos 12, Beltrán dominou na entrada da área e deu assistência para Barco. O meio-campista finalizou no canto, mas o goleiro Rochet brilhou novamente. A insistência dos argentinos deu resultado aos 19. Solari, que recém havia entrado, recebeu lançamento longo, invadiu a área e chutou cruzado para empatar a partida. Após o gol, o River seguiu pressionando, enquanto o Inter não conseguia reagir. Aos 33, Solari mais uma vez entrou livre na área e tocou na saída de Rochet para anotar o segundo e virar o jogo.