Copa do Brasil 2023
Inter perde por 2 a 0 para o América-MG pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Leonardo Fister
17 MAI 2023 23:48

Em duelo disputado na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Inter perdeu por 2 a 0 para o América-MG na noite desta quarta-feira (17), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Aloísio, em duas cobranças de pênalti nos acréscimos do segundo tempo, marcou os gols da vitória do time mineiro. Com o resultado, o Colorado precisa vencer por três gols de diferença o confronto da volta para garantir uma vaga nas quartas de final. Se os gaúchos vencerem por dois gols, a decisão será nos pênaltis. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 31 de maio, às 21h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. 


O jogo:


Mesmo atuando fora de casa, o Inter tomou a iniciativa e partiu para o ataque logo no começo da primeira etapa. Aos quatro minutos, Bustos cruzou da direita, Alan Patrick cabeceou e o goleiro Mateus Pasinato salvou o América-MG. Pouco depois, Alemão deu passe para Wanderson, que chutou de primeira e Mateus Pasinato fez mais uma grande defesa. Ao longo do primeiro tempo, o Inter manteve a posse de bola e o domínio da partida, contudo diminuiu o ritmo e teve dificuldades para criar mais oportunidades. Os mandantes, que pouco ameaçavam, quase abriram o placar aos 35. Mateus Gonçalves cruzou para área e Breno, livre de marcação, finalizou pela linha de fundo. 


Na segunda etapa, foi o América-MG quem começou atacando. Aos dois minutos, Everaldo cruzou da direita e Renato Marques cabeceou com perigo sobre o gol. O Colorado respondeu aos 14. Wanderson avançou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e arrematou na rede pelo lado de fora. Aos 18, De Pena deu passe para Maurício, que driblou o zagueiro adversário e tocou na saída de Mateus Pasinato para fazer o gol. Contudo, após consulta ao VAR, o árbitro Bruno Arleu de Araújo anulou o gol por conta de uma falta de Alan Patrick no início da jogada. Para piorar a situação dos gaúchos, o jogador levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a menos, o Inter passou a se defender e pouco chegou ao ataque. O América-MG não conseguia aproveitar a superioridade numérica, até que aos 43, De Pena derrubou Lucas Kal dentro da área. Pênalti. Aloísio cobrou e converteu. Aos 56, foi a vez de Bustos cometer outra penalidade e ser expulso. Aloísio novamente cobrou e balançou as redes para decretar a vitória dos mineiros.