Libertadores 2023
Inter perde para o Fluminense por 2 a 1 e encerra a sua participação na Copa Libertadores

Leonardo Fister
04 OUT 2023 23:31

Inter saiu na frente, mas tomou a virada no segundo tempo | Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional


Pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores, o Inter perdeu de virada para o Fluminense por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em jogo disputado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Gabriel Mercado abriu o placar para o Colorado no primeiro tempo, mas John Kennedy e Cano viraram para o Tricolor das Laranjeiras. Com o resultado, o Inter se despede da competição. Agora, o time gaúcho volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Grêmio no domingo (08), às 16h, pela 26ª rodada no Beira-Rio.


O jogo:


Empurrado pela torcida que lotava o Beira-Rio, o Inter tomou a iniciativa, pressionando a saída de jogo do Fluminense e criando oportunidades de gol. Aos oito minutos, Alan Patrick deu passe para Wanderson, que chutou rasteiro e Fábio espalmou para escanteio. Mas no lance seguinte, Alan Patrick cobrou o escanteio, o goleiro Fábio saiu mal e Gabriel Mercado aproveitou para cabecear e abrir o placar. O gol animou o Colorado, que quase anotou o segundo aos 14. Maurício recebeu passe de Wanderson, chutou cruzado e Fábio fez grande defesa. Aos 21, Alan Patrick escapou pelo meio, chutou forte e mandou à direita da meta. O Tricolor das Laranjeiras tentava sair para o ataque, mas esbarrava na boa marcação da equipe gaúcha. Assim, os cariocas praticamente não levaram perigo e a primeira etapa terminou com a vantagem colorada.


Com o revés, o Fluminense voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Aos sete minutos, Cano tabelou com Ganso, arrematou de fora da área e mandou pela linha de fundo. Apesar de ter mais posse de bola, os visitantes ainda tinham dificuldades para chegar ao gol. O Inter, por sua vez, se defendia e buscava as jogadas de contra-ataque para levar perigo. Aos 22, Enner Valencia avançou em velocidade, invadiu a área, mas foi travado por Nino na hora da finalização. Aos 25, Alan Patrick cobrou falta da direita e Enner Valencia cabeceou com perigo à esquerda do gol. Aos 32, Valencia teve nova oportunidade para ampliar. Após lançamento de De Pena, o equatoriano entrou livre na área e bateu rente à trave de Fábio. A resposta dos cariocas foi fatal. Aos 35, Cano encontrou John Kennedy, que tocou na saída de Rochet para empatar a partida. Aos 42, foi a vez de John Kennedy servir Cano, que tocou no canto de Rochet, virando a partida. O Internacional não desistiu e buscou o empate. Aos 46, após cobrança de escanteio, Vitão cabeceou e Fábio fez grande defesa, salvando os visitantes e assegurando o Fluminense na final.