LIBERTADORES
Inter perde nos pênaltis para o Olimpia e é eliminado nas oitavas da Libertadores

Lucas Rizzatti
22 JUL 2021 23:23

Crédito: Divulgação / Inter

O Inter foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores da América. Na noite desta quinta-feira (22), o Colorado acabou superado nos pênaltis pelo Olimpia, do Paraguai, após empate sem gols no tempo normal no Beira-Rio - mesmo resultado da partida da ida, em Assunção. Thiago Galhardo desperdiçou a quinta cobrança. Os paraguaios acertaram todas.

No fim de semana, o Inter retoma as atenções para o Brasileirão. Visita o Athletico-PR, em Curitiba, às 18h15 de domingo (25), pela 13ª rodada.

O jogo

O primeiro tempo foi todo colorado. O time de Diego Aguirre chegou a ter mais de 70% posse de bola e colecionou ao menos cinco grandes oportunidades de gol, principalmente em finalizações de Thiago Galhardo e Yuri Alberto. O goleiro Aguilar se destacou com defesas importantes. Taison ainda colocou uma bola na trave e teve um gol anulado por impedimento de Galhardo na origem do lance. 

O Inter continuou insistindo no segundo tempo. Até que, aos 20 minutos, o árbitro marcou pênalti em Taison. Edenilson, que havia acertado todas as cobranças pelo time gaúcho, desta vez desperdiçou. Aguilar acertou o canto e espalmou. Depois do pênalti perdido, o Olimpia começou a atacar mais. Porém, ninguém conseguiu balançar as redes no tempo normal.

Nos pênaltis, todos acertaram até a quarta série de penalidades. Na quinta cobrança do Inter, Galhardo bateu para fora. Derlis González converteu para o Olimpia e fechou a série em 5 a 4 para os paraguaios.