Copa do Brasil 2021
Inter perde no Beira-Rio para o Vitória e é eliminado na Copa do Brasil

Diego Guichard
10 JUN 2021 23:26

Crédito: Ricardo Duarte / Inter 

O Inter foi surpreendido pelo Vitória na noite desta quinta-feira (10) e acabou derrotado por 3 a 1 no Beira-Rio. O resultado eliminou o clube gaúcho na terceira fase da Copa do Brasil 2021.  O Colorado havia vencido o jogo de ida por 1 a 0.

Em casa, o Inter tratou de pressionar o Vitória e controlou as ações de jogo no primeiro tempo. Com essas postura, criou diversas chances de gol: com Edenilson, Taison e Yuri Alberto. Pelo lado adversário, Catatau bateu com pouco ângulo e acertou a trave. 

Na segunda etapa, o time gaúcho ficou com um jogador a menos logo aos cinco minutos, quando o zagueiro Pedro Henrique foi expulso em lance com Guilherme Santos. Aos 24, saiu o primeiro gol do Vitória. Após chute forte de Dinei, a bola explodiu no travessão e sobrou para limpa para Samuel mandar para as redes. 

O empate colorado saiu aos 31, em uma jogada coletiva. Edenilson fez o lançamento, a bola bateu em Patrick e Cuesta, até Johnny completar para as redes. Dois minutos depois, no entanto, Eduardo soltou uma bomba da frente da grande área e acertou o ângulo da meta colorada. Aos 39, Guilherme Santos desviou de cabeça e decretou o triunfo por 3 a 1.