Ficou tudo para a Argentina
Inter larga em desvantagem nas oitavas da Libertadores

Christiane Matos
03 DEZ 2020 14:15

Crédito: Ricardo Duarte/Internacional

Internacional recebeu o Boca Juniors nesta quarta-feira (2), no Estádio Beira-Rio, e largou em desvantagem no mata-mata das oitavas de final da Libertadores da América. Com gol de Tevez, o time argentino venceu por 1 a 0, o que obriga o Colorado a vencer na próxima quarta, na Bombonera, para avançar na competição. 

Fique por dentro de todas as informações do Sport Club Internacional

Confira todas as informações sobre a Libertadores da América 2020

Diante de muita chuva, a partida foi marcada por homenagens a Diego Maradona, falecido no dia 25 de novembro, motivo pelo qual o jogo havia sido adiado na semana passada. O Inter estampou a frase "Gracias, Diego”, nas camisetas, e colocou a imagem do jogador no telão durante o minuto de silêncio. Aos 10 da primeira etapa, o sistema de som registrou aplausos e o estádio ficou com as membranas nas cores da bandeira do país vizinho. 

No único gol da partida, aos 15 minutos do segundo tempo, também teve homenagem ao ídolo argentino. Na comemoração, Tevez tirou a camisa e, por baixo, tinha outra número 10, em modelo antigo, usada por Maradona. 

Antes do gol, o Inter havia chegado com perigo, em lance de Lindoso na pequena área. E na bola parada, o Colorado quase chegou ao empate, mas a cobrança frontal de Leandro Fernández explodiu na trave.

Na próxima quarta (9), o Inter precisa vencer na Argentina para chegar às quartas de final. Se repetir o placar, a decisão vai para os pênaltis.