Futebol Feminino
Inter empata com o Grêmio e conquista o título do Gauchão Feminino Sub-20 de forma invicta

Adão Paz Junior
14 SET 2025 17:45

Gurias Coloradas fizeram a festa em Alvorada | Foto: Max Peixoto/FGF


O Inter empatou em 1 a 1 com o Grêmio na tarde deste domingo (14), no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, e conquistou pela primeira vez o título do Gauchão Feminino Sub-20. A campanha invicta teve quatro vitórias e um empate. Na ida, as Gurias Coloradas haviam vencido o Gre-Nal por 2 a 1, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.


CONFIRA A TABELA


Precisando reverter a derrota em casa, as Mosqueteiras tentaram chegar mais ao ataque. Porém, o equilíbrio tomou conta do primeiro tempo em termos de oportunidades de gol. Tanto que a primeira grande chance foi da equipe colorada. Aos 17 minutos, Joana recebeu na direita, invadiu a área e chutou cruzado. A bola tocou no poste e voltou para o ataque do Inter. Alice pegou o rebote, bateu fraco e a goleira Josi defendeu.

A resposta do Grêmio só veio aos 28 com a lateral Allyne, que bateu por cima um chute de longe. E assim também foi aos 34, quando Ana Vidal cobrou falta da esquerda e a bola passou perto do ângulo direito da goleira Camilly.

O gol gremista saiu aos 37 minutos. Após jogada de ataque pela esquerda, a bola foi cruzada para o meio da área. A zaga colorada não afastou e a bola sobrou para Luana Falconeri, que chutou sem muita força. A goleira defendeu parcialmente, mas deu rebote. A mesma Falconeri pegou a sobra e empurrou para gol: 1 a 0.

No segundo tempo, o Inter diminuiu os espaços para tentar tomar as rédeas da partida. A estratégia deu certo e as Gurias Coloradas começaram a pressionar no ataque. Aos 15 minutos, Gabi Inácio recebeu na área, tentou dominar e, na hora de chutar, foi travada pela zaga gremista: pênalti. Na cobrança, aos 18, a camisa 10 Joana bateu bem, deslocou a goleira gremista e empatou o jogo para garantir a taça: 1 a 1.

Após o gol de Joana, o Inter administrou o resultado e não correu risco de sofrer o segundo gol.


CAMPANHA DAS CAMPEÃS


5 jogos

4 vitórias

1 empate

23 gols feitos

5 gols sofridos


Max Peixoto/FGF