Vitória Colorada
Gurias Coloradas vencem clássico Gre-Nal por 1 a 0 e largam em vantagem na decisão do Gauchão Feminino Sub-17

Angelo Pieretti
08 NOV 2023 17:00

Com gol no segundo tempo, Inter vence com uma a menos | Foto: Juliana Zanatta/Internacional

Notícia atualizada no dia 8 de novembro, às 18h30

As Gurias Coloradas venceram as Gurias Gremistas por 1 a 0 pelo jogo de ida da final do Gauchão Feminino Sub-17. Os primeiros 70 minutos da decisão foram disputados na tarde desta quarta-feira (8), no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre. O gol do Inter foi marcado por Gabi Inácio, na segunda etapa. Com o resultado, as Coloradas seguem com 100% de aproveitamento na competição, enquanto o Grêmio sofreu a primeira derrota e o primeiro gol. 


A partida de volta da decisão será disputada no próximo sábado (11), às 11h, no Vieirão, em Gravataí. Para confirmar a vantagem e ficar com o título, o Inter joga pelo empate.as gremistas precisam vencer a partida para levar a decisão para os pênaltis. Como não há o critério de saldo de gols estabelecido no regulamento específico da competição, independentemente do placar, uma vitória do Grêmio leva para penalidades.


O jogo:

A primeira etapa da decisão começou em ritmo intenso, com as atletas acelerando o jogo e as Gurias Coloradas com mais posse de bola. O Inter chegou primeiro. Aos cinco minutos, Stephanie recebeu na pequena área, mas não conseguiu dominar. A defesa gremista afastou. Aos oito, após falta cometida na zagueira tricolor Ana Saadi, Stephanie foi expulsa. Com uma atleta a mais em campo, o Grêmio passou a ter mais controle de bola, mas encontrou a defesa do Inter fechada. Sem criar chances de perigo, Ana Papel arriscou duas vezes. A primeira, aos 27, de longe e por cima do gol. A segunda foi aos 38 e passou à esquerda da meta.


O segundo tempo começou com as gurias do Grêmio seguindo no ataque. Com mais espaço no campo, o Tricolor tentou em jogadas aéreas e na bola parada. Aos 11, Helô cabeceou livre na pequena área e Camilly fez a defesa. Aos 13, Maria cobrou falta de longe e a goleira do Inter defendeu mais uma vez. Depois das chegadas do Tricolor, as Gurias Coloradas avançaram as linhas e fizeram mais presença no campo de ataque. Aos 22 minutos, Gabi Inácio recebeu lançamento, ganhou da zagueira na velocidade e chutou entre as pernas da goleira gremista: 1 a 0. Na reta final de jogo, o Grêmio quase igualou o placar. Após cruzamento da esquerda, a goleira Camilly não conseguiu afastar, mas as defensoras do Inter estavam atentas e evitaram o gol de empate.


Confira o gol da vitória das Gurias Coloradas: