Gurias Coloradas campeãs!
Gurias Coloradas conquistam o título do Gauchão Feminino Ipiranga 2023

Angelo Pieretti
26 NOV 2023 13:40

Gurias Coloradas conquistam o título do Gauchão Feminino Ipiranga | Foto: Luis Felipe Amorin/FGF


As Gurias Coloradas conquistaram o título do Gauchão Feminino Ipiranga. A coroação veio após empate em 1 a 1 com as Gurias Gremistas, em jogo disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Priscila marcou para o Inter e Pati Maldaner para o Grêmio. Na soma dos placares, o Inter superou o Grêmio por 3 a 1. A vitória por 2 a 0 no primeiro confronto, possibilitou a conquista colorada com o empate. 


A final contou com mais ações da FGF no combate ao preconceito racial. As capitãs Raquel Fernandes, do Grêmio, e Bruna Benites, do Inter, entraram em campo com as braçadeiras do projeto “Protocolo Zero: Fim de Jogo para o Racismo”. Placas de publicidade e vídeo oficial do Projeto transmitido no telão do estádio, completaram as ativações.    


O jogo:

As duas equipes começaram ligadas no jogo. Enquanto o Grêmio que forçava em busca dos espaços no campo de ataque, foram as Gurias Coloradas que chegaram com perigo pela primeira vez. Belén Aquino recebeu pela direita e chutou para defesa da goleira Vivi. Com as Gurias Gremistas partindo para o ataque, o Inter aproveitava os espaços para acumular oportunidades. Aos 33 minutos, Belén Aquino fez boa jogada na entrada da área gremista e tocou para Priscila, que finalizou por cima do gol. Nos acréscimos, em outro ataque das Gurias Coloradas, a bola tocou na mão de Carla Alves dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Priscila cobrou a penalidade e abriu o placar para o Inter: 1 a 0.


O Grêmio retornou para segunda etapa encontrando mais espaços na defesa Colorada. Mas sem conseguir conectar o último passe, as Gurias Gremistas tinham poucas oportunidades reais de gols. Aos 12 minutos, após cruzamento na área, a zagueira Pati Maldaner dominou e chutou no canto de Gabi Barbieri e empatou a partida: 1 a 1. As Gurias Coloradas tiveram a melhor oportunidade da etapa final aos 16. Em cobrança de falta de Djeni, a bola cruzou a área e parou na trave. Com a vantagem no placar agregado, as Gurias Coloradas controlaram o restante do jogo e triunfaram fora de casa após o apito final.

Max Peixoto/FGF e Luis Felipe Amorin/FGF