
O Guarani-VA é o segundo time classificado de forma antecipada às semifinais do Gauchão Série B. A vaga foi conquistada com uma vitória de 1 a 0 sobre o Nova Prata, domingo (2), no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, em jogo pela 7ª rodada. Líder do Grupo A, o clube não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado. No Grupo B, o São Paulo-RG já tinha garantido a classificação na semana passada. Faltando três rodadas, sete equipes disputam as duas últimas vagas.
CONFIRA A TABELA
O destaque da partida em Venâncio Aires foi o gol do atacante Nathan Zamith. Aos 42 minutos do primeiro tempo, ele tabelou pelo lado direito, recebeu a bola dentro da área, deu um balãozinho no marcador e chutou de bate-pronto: 1 a 0. Na próxima rodada, o Guarani-VA vai encarar o Clube 1992, quarta-feira (5), às 15h, em Carazinho. O Nova Prata está de folga.
Com a vitória em casa, o invicto Guarani-VA chegou aos 15 pontos em cinco partidas e 100% de aproveitamento. A vice-liderança da chave é da Apafut, com oito pontos, um a mais do que o Nova Prata. Com chances remotas de classificação aparecem o Clube 1992, em 4º lugar, com três pontos, e o EC Novo Horizonte, em 5º, com dois.
Líder e também invicto no Grupo B, o São Paulo-RG tem 10 pontos em quatro jogos. Na disputa pela segunda posição, estão o Rio Grande, com seis pontos, e o FBC Riograndense, com cinco. Os dois times se enfrentam na última rodada em confronto direto e por isso um deles não vai poder mais alcançar o Leão do Parque.



