
Faltando duas rodadas para o término da fase classificatória do Gauchão Série B, o Guarani-VA confirmou o primeiro lugar do Grupo A e o mando de campo do jogo de volta das semifinais em casa. Na tarde desta quarta-feira (5), o time de Venâncio Aires venceu o Clube 1992 por 3 a 0, no Campo do Glória, em Carazinho, e garantiu 21 pontos, já computados os três contra o EC Novo Horizonte, que foi excluído da competição.
CONFIRA A TABELA
Os gols da vitória fora de casa foram marcados por Sampson, Vitor e Helamã. O Guarani-VA é o único clube do Gauchão Série B com 100% de aproveitamento. Além disso, tem o melhor ataque (21 gols) e a melhor defesa (um gol sofrido), neste critério ao lado de São Paulo-RG e FBC Riograndense. Com a derrota, o Clube 1992 só tem um jogo pela frente e não consegue mais alcançar a vice-líder Apafut.
Dois clubes da Serra disputam a segunda vaga do Grupo A: Apafut, com 13 pontos, e Nova Prata, com sete. O time de Caxias do Sul também já está com os três pontos somados contra o EC Novo Horizonte. No próximo domingo (9), a Apafut encara o líder Guarani-VA no Estádio Edmundo Feix. Já o Nova Prata recebe o Clube 1992, no Mário Cini, precisando vencer e torcendo por derrota do time caxiense em Venâncio Aires. Só assim consegue levar a decisão para o confronto direto na última rodada.
No Grupo B, o já classificado São Paulo-RG precisa de uma vitória para garantir a primeira colocação de forma antecipada. Domingo (9), o Leão do Parque recebe o Rio Grande no Aldo Dapuzzo. Já o FBC Riograndense joga sábado (8), diante do São Gabriel, em busca dos três pontos para tomar a segunda colocação do Rio Grande. Os dois ainda vão se enfrentar em confronto direto na última rodada.



