
A 1ª rodada do Gauchão Série B foi finalizada no final de semana e teve como destaque o Guarani-VA, que goleou o EC Novo Horizonte por 7 a 0 e largou na liderança do Grupo A. São Paulo-RG e FBC Riograndense também venceram como mandantes e iniciam a disputa pela primeira colocação do Grupo B no critério de gols marcados, já que estão empatados em pontos e no saldo. A segunda colocação do Grupo A é da Apafut, única equipe a vencer fora de casa.
CONFIRA A TABELA
O Gauchão Série B 2025 tem nove clubes divididos em dois grupos regionalizados. Na primeira fase, os times jogam entre si dentro das chaves, em turno e returno, e os dois melhores de cada grupo avançam ao mata-mata da semifinal. As fases semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta. O campeão e o vice garantem o acesso ao Gauchão Série A2 de 2026.
GUARANI-VA 7 X 0 EC NOVO HORIZONTE
Em Venâncio Aires, o Guarani começou o Gauchão Série B com uma goleada de 7 a 0 sobre o EC Novo Horizonte. Lucão foi o grande destaque da partida de domingo (28), no Edmundo Feix, com três gols. Os outros foram de Mateus Mulita, Murilo, Pablo e Helamã.
FBC RIOGRANDENSE 2 X 0 RIO GRANDE
Foto: Matheus Samá/Divulgação
No clássico de Rio Grande, o FBC Riograndense se deu melhor como mandante no Estádio Torquato Pontes: 2 a 0 sobre o Rio Grande, com gols de Samuel Corrêa e Wendell Alves. A vitória no domingo (28) garantiu três pontos, mas não foi suficiente para ficar em primeiro lugar porque o time fez um gol a menos em relação ao São Paulo-RG.
NOVA PRATA 0 X 2 APAFUT
Foto: Tiago Muniz/Apafut
Em Nova Prata, a Apafut estreou com vitória de 2 a 0 fora de casa e largou em segundo lugar no Grupo A. Os gols na tarde de domingo (28), no Estádio Mário Cini, foram de Juan e João Parisoto.
SÃO PAULO 3 X 1 SÃO GABRIEL
Foto: Matheus Samá/Divulgação
No sábado (27), o São Paulo venceu o São Gabriel por 3 a 1 no Estádio Aldo Dapuzo, em Rio Grande. Os gols do jogo foram de Nathan, Vicente e Pedro Colômbia. Thauam descontou para os visitantes.