Final decidida
Grêmio volta a vencer o Caxias e se classifica para a decisão do Gauchão Ipiranga 2021

Diego Guichard
09 MAI 2021 18:04

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio voltou a vencer o Caxias e garantiu a classificação para a decisão do Gauchão Ipiranga 2021. Neste domingo (9), o Tricolor bateu o Grená por 2 a 0, na Arena, e confirmou a vaga, já que também havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, no Centenário. Matheus Henrique e Ferreira anotaram os gols. 

Agora, o Grêmio se prepara para as decisões diante do Inter, clube que venceu o Juventude na outra semifinal. O primeiro jogo da final será realizado no próximo domingo (16), no Beira-Rio. 

Com a bola rolando, o Grêmio teve controle na maior parte da partida. O primeiro gol saiu aos 27 minutos: Marcelo Pitol deu rebote em chute de Darlan, Ferreira cruzou e Matheus Henrique marcou de cabeça. O meia gremista quase se machucou na trombada com o goleiro adversário, mas seguiu em campo. Aos 38, Brenno evitou o empate ao defender cabeçada de Tiago Sales. Antes do intervalo, Darlan ainda teve um gol anulado por impedimento. 

O Caxias tentou correr atrás do prejuízo e teve chance com Bruno Ré. No entanto, a equipe grená caiu de produção na segunda etapa e viu o Grêmio voltar a marcar. Ferreira já tinha acertado a trave, mas não perdoou aos 36 minutos, quando se livrou de dois marcadores e chutou cruzado para ampliar o marcador.