Copa do Brasil
Grêmio vence o São Paulo por 1 a 0 e larga em vantagem nas semifinais

Christiane Matos
24 DEZ 2020 10:38

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O início do duelo entre Grêmio e São Paulo por uma vaga na final da Copa do Brasil começou com vantagem para os gaúchos. Nos primeiros 90 minutos, o Tricolor, jogando em casa, na quarta-feira (23), venceu os paulistas por 1 a 0 e agora pode empatar no jogo da volta, no Morumbi, que estará classificado para a sua 9ª final de Copa do Brasil.

O gol gremista saiu apenas no segundo tempo, com Diego Souza. Na primeira etapa, o time de Renato Portaluppi chegou a balançar as redes, aos 8, mas o árbitro marcou impedimento de Diego Souza, que acabou atrapalhando o goleiro após desvio de Victor Ferraz. A outra oportunidade tricolor aconteceu com Geromel, em chute de fora da área, que raspou o travessão, mas acabou tirando o zagueiro do jogo, em razão de dores na coxa esquerda.

Na segunda etapa, o São Paulo quase abriu o marcador, em duas oportunidades, com Daniel Alves e Luciano. Aos 17, Ferreira, que recém tinha entrado, fez boa jogada pela direita e Diego Souza aproveitou rebote do goleiro Volpi para marcar o gol da vitória. Na próxima quarta (30), o Grêmio garante sua vaga na final da Copa do Brasil com um empate.