Vantagem tricolor
Grêmio vence o Caxias no Centenário pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão

Diego Guichard
02 MAI 2021 20:37

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio 

O Grêmio venceu o Caxias por 2 a 1 na noite deste domingo (2), no Centenário, pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão Ipiranga 2021. Diego Souza foi o autor dos dois gols gremistas, enquanto Marlon marcou para o Grená

O resultado dá a vantagem para o Tricolor jogar por um empate na próxima partida, marcada para domingo (9), na Arena. Já o Caxias terá de vencer por dois gols de diferença para se classificar para a decisão. Caso o Grená vença por um gol, a semifinal será decidida nas penalidades. Não há saldo qualificado nessa etapa.

Confira a tabela do Gauchão

Assim que a bola rolou para o primeiro tempo, o Grêmio mostrou intensidade, com uma marcação alta e pressão ao rival. Diego Souza já tinha arriscado um bom chute de fora da área, quando conseguiu abrir o marcador aos 22 minutos, com um chute cruzado da entrada da área. Após o gol, o Caxias acordou e passou a pressionar. Aos 38, Tontini chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado pelo VAR, por conta de um toque com a mão na bola. Pouco depois, aos 46, Jhon Cley cobrou escanteio e a bola sobrou para Marlon deixar tudo igual. 

O Caxias quase virou o placar aos 10 do segundo tempo, quando Thiago Sales desviou de cabeça, mas Brenno fez grande defesa. Aos 22, foi a vez de Pitol fechar o ângulo de Maicon e evitar o gol. Aos 33, Ferreira caiu na área em uma dividida com Matheuzinho. Após consulta ao VAR, o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Diego Souza não desperdiçou e decretou a vitória gremista.