Título Tricolor
Grêmio vence Internacional por 3 a 1 e conquista o título do Gauchão A1 Sub-17

Leonardo Fister
29 JUL 2023 15:04

O Grêmio conquistou o título do Gauchão A1 Sub-17 após vencer o Internacional por 3 a 1 pelo jogo de volta da final, na manhã deste sábado (29), em jogo disputado no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Guga (2x) e Emerson Azevedo marcaram os gols do Tricolor, enquanto Guilherme Bahia anotou para o Colorado. Foi a 11ª conquista estadual do Grêmio na categoria. A gurizada gremista encerrou a competição com uma campanha de 11 vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, o Grêmio ficou com o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. Em 13 jogos, foram 63 gols marcados e apenas oito sofridos.


O jogo:


A etapa inicial foi marcada por bastante equilíbrio. As duas equipes marcavam bem e pouco conseguiam produzir ofensivamente. A primeira chegada de perigo foi do Internacional aos 21 minutos. Após cobrança de falta, João Dalla Corte concluiu com perigo sobre o gol. A resposta do Grêmio também foi em uma bola parada, mas foi mortal. Aos 27, Alysson cruzou da direita e Guga cabeceou para as redes, abrindo o placar. Após o gol, o Tricolor cresceu na partida. Aos 32, Riquelme arriscou de fora da área e mandou à direita da meta. Aos 34, Alysson invadiu a área, chutou rasteiro e Henrique Menke defendeu. O Colorado voltou a atacar aos 41 e desta vez foi certeiro. Bernardo deu assistência para Guilherme Bahia, que chutou cruzado e empatou a partida.


O segundo tempo começou com o Grêmio no ataque. Logo aos dois minutos, Alysson deu belo passe para Acácio. O atacante gremista dominou na área e cruzou para Guga completar para o gol e anotar o segundo do Tricolor. O Internacional não se abateu e quase empatou na sequência. Aos cinco, Gabriel Ramos recebeu na área, chutou forte e carimbou a trave. Depois disso, o jogo caiu de intensidade. Com a marcação bem encaixada, o Grêmio conseguia impedir as ações ofensivas do Inter. Aos 39, o Colorado ficou com um jogador a menos após a expulsão de Rodriguinho. Com a vantagem numérica, o Grêmio seguiu administrando o placar. Até que aos 49, Emerson Azevedo entrou livre na área e tocou por cobertura para anotar o terceiro e decretar o título da gurizada tricolor.