FUTEBOL FEMININO
Gurias Gremistas vencem Cruzeiro e avançam à semifinal da Supercopa do Brasil

Lucas Rizzatti
04 FEV 2022 23:30

Patrícia Maldaner comemora gol que abriu o placar - Crédito: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

O Grêmio venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (04), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, e garantiu vaga na semifinal da Supercopa do Brasil Feminina. Os gols da classificação das Gurias Gremistas foram marcados pela zagueira Patrícia Maldaner, de cabeça, aos 30 minutos do segundo tempo, e pela atacante Dani Ortolan, cobrando pênalti, já nos acréscimos.

Na próxima fase, o Tricolor enfrentará o vencedor do duelo entre Flamengo e Esmac, que jogam no domingo (06). A semifinal será disputada na quarta-feira (09). Outro representante gaúcho no torneio, o Internacional acabou eliminado pelo Real Brasília após derrota por 1 a 0 no Beira-Rio.

O JOGO


Contando com o apoio da torcida em Novo Hamburgo, o Grêmio adotou uma postura ofensiva e chegou com frequência na área do Cruzeiro. O time mineiro também preocupou a defesa tricolor em dois chutes de Rita Bove: um na trave e outro defendido por Lorena. A chance mais clara do primeiro tempo, no entanto, foi mesmo das gaúchas, quando Jéssica subiu bem e cabeceou no travessão após cruzamento, aos 20 minutos.

No segundo tempo, o Grêmio aumentou a pressão até que a bola aérea novamente apareceu. Desta vez, a jogada funcionou com perfeição. Aos 30 minutos, Rafa Levis cobrou falta, e a zagueira Patrícia Maldaner cabeceou para as redes: 1 a 0 para o Grêmio. Nos acréscimos, a atacante Dani Ortolan, que havia entrado na etapa final, sofreu pênalti. Ela mesma converteu e decretou a vitória tricolor em Novo Hamburgo.

INTER x REAL BRASÍLIA


Mais cedo, o Internacional foi desclassificado pelo Real Brasília, em duelo disputado no Beira-Rio. Geovana marcou o gol da vitória das visitantes, aos 46 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, as Gurias Coloradas pressionaram até o fim. Maiara teve as duas melhores oportunidades, ambas com o gol aberto. Na primeira tentativa, acertou o travessão. Depois, novamente com a goleira rival batida, a atacante parou na zaga, que tirou a bola sobre a linha.