
Gurias Gremistas celebram o gol de Maria Dias | Foto: Vini Saraiva/Grêmio FBPA
As Mosqueteiras do Grêmio são as primeiras finalistas do Gauchão Feminino 2025. A classificação foi conquistada na manhã deste sábado (1º), quando as Gurias Gremistas venceram o Brasil-FAR por 1 a 0, na Arena do Grêmio, em um confronto decisivo da semifinal. Após o empate em 0 a 0 na partida de ida, a vitória garantiu a vaga das Mosqueteiras na grande decisão do campeonato estadual. Agora, o Grêmio aguarda a definição da sua adversária, que sairá do confronto entre Inter e Juventude, a ser disputado ainda neste sábado (1º), às 15h, no Sesc Protásio Alves.
O JOGO
Em manhã ensolarada na Arena do Grêmio, as Mosqueteiras buscaram a classificação desde o início da partida. A superioridade ofensiva surtiu efeito aos 10 minutos do primeiro tempo: após rebote dentro da área, Giovaninha foi derrubada e o árbitro assinalou pênalti para o Grêmio. Na cobrança, a camisa 99 deslocou muito da meta adversária e desperdiçou a oportunidade. As Gurias Gremistas insistiram, ao longo da etapa inicial, em jogadas de profundidade através de lançamentos longos. A defesa das Gurias Rubro-Verdes, bem posicionada, pouco trabalhou após o pênalti desperdiçado.
O Grêmio melhorou seu aproveitamento ofensivo logo no início da etapa final. Aos três minutos, em cobrança de escanteio, Maria Dias subiu mais alto que a defesa adversária e testou firme para marcar o gol da classificação gremista. Após a inauguração do placar, o confronto teve poucas oportunidades concretas de gol. Com muito equilíbrio e uma metade final marcada por diversas faltas, a vitória garantiu as Mosqueteiras na grande decisão do Gauchão Feminino 2025.



