Gauchão 2022
No retorno do time titular, Grêmio vence o São José na Arena

02 FEV 2022 18:38

Campaz e Diego Souza marcaram os gols da vitória - Créditos: Max Peixoto/FGF

Na abertura da terceira rodada do Gauchão 2022, o Grêmio venceu o São José por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (02), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O jogo marcou o retorno do time titular do Tricolor. Os donos da casa saíram na frente com Campaz cobrando falta. Bruno Jesus chegou a empatar para o Zeca. No entanto, Diego Souza definiu a vitória para a equipe de Vagner Mancini.

CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Com o resultado, o Grêmio chega aos sete pontos, enquanto o São José conhece a primeira derrota na competição. Na quarta rodada, as duas equipes jogam em casa no domingo (06). O São José recebe o Aimoré, às 19h, no estádio Francisco Novelletto Neto. Enquanto o Grêmio enfrenta o Guarany, às 19h30, na Arena.

O JOGO

Com o retorno da equipe principal, o Grêmio dominou a partida nos primeiros minutos. Aos 5, Orejuela sofreu falta na entrada da área. Campaz cobrou com categoria e colocou no ângulo para abrir o placar. Na reta final da primeira etapa, Diego Souza recebeu e lançou para Ferreira. O novo camisa 10 do Tricolor driblou o zagueiro e finalizou rasteiro de perna esquerda, para defesa de Fábio. Já nos acréscimos, o São José conseguiu assustar. Crystopher recebeu e arriscou da intermediária, mas o chute forte do camisa 8 subiu e foi por cima do gol.

Logo no começo da etapa final, o São José reagiu e chegou ao empate. Com dois minutos, Diogo Barbosa não conseguiu fazer o corte, Marcelo cruzou, a defesa gremista não rebateu e a bola sobrou para Bruno Jesus. O zagueiro do Zeca deslocou Gabriel Grando e marcou: 1 a 1. O Grêmio respondeu aos 12, em cobrança de falta de Diego Souza. A bola levou perigo, mas foi por cima do gol.

O Zeca voltou a preocupar a meta gremista aos 20 minutos, com Crystopher, que chutou para a defesa de Gabriel Grando. No contra-ataque, Ferreira fez ótima arrancada pelo lado esquerdo e tocou para Campaz, que tirou do goleiro Fábio. Com o gol livre, Diego Souza apareceu na segunda trave e empurrou para o fundo da rede: 2 a 1 para o Grêmio. O Tricolor chegou a criar mais duas oportunidades com jogadores que saíram do banco, mas Gabriel Silva e Nicolas não acertaram o alvo.

Texto por Angelo Pieretti, com supervisão de Lucas Rizzatti