Tropeço tricolor
Grêmio leva gol cedo, é surpreendido na Arena pelo Sport e perde invencibilidade no Brasileiro

Pedro Trindade
03 SET 2020 22:18

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Depois de seis rodadas* e quatro empates consecutivos, o Tricolor conheceu a primeira derrota no Brasileirão. Na noite desta quinta-feira (3), o Grêmio foi superado pelo Sport por 2 a 1, em plena Arena.

Leia todas as informações sobre os representantes gaúchos no Brasileirão
Fique por dentro das informações do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Disposta a deixar lanterna do campeonato, a equipe pernambucana se lançou ao ataque. Logo aos quatro minutos de partida, o lateral-direito Patric apareceu como elemento surpresa e, de primeira, mandou no ângulo para abrir o placar.

Aos 27 minutos do segundo tempo, Leandro Barcia foi derrubado por Jean Pyerre dentro da área. Iago Maidana converteu a penalidade e aumentou a vantagem do Leão em Porto Alegre.

Quatro minutos depois, o clube gaúcho descontou. Pepê recebeu passe entre a zaga, trouxe para a perna direita e bateu firme, sem chance para o goleiro Luan Polli.

Com o tropeço, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi se aproxima do Z-4. São sete pontos conquistados e a 16ª posição na tabela.

O Grêmio volta a entrar em campo no próximo domingo (6). O adversário será o Atlético-GO, no Estádio Olímpico, em Goiânia.

*O Grêmio tem um jogo a menos. O confronto contra o Goiás, válido pela sexta rodada, ainda não foi realizado.