FUTEBOL FEMININO
Dupla Gre-Nal representa o futebol gaúcho na Supercopa do Brasil Feminina

Angelo Pieretti
04 FEV 2022 10:00

Grêmio e Internacional iniciam nesta sexta-feira (04) a disputa da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino. A primeira edição da competição conta com a participação de oito clubes. Além da dupla Gre-Nal representando o futebol do Rio Grande do Sul, Corinthians, Cruzeiro, Esmac, Flamengo, Palmeiras e Real Brasília lutam por uma taça inédita.

A definição dos classificados se dará em jogo único, com disputa de pênaltis caso persista o empate. Grêmio e Internacional estão em lados opostos da chave e só poderão se enfrentar em uma eventual final.

As Gurias Coloradas entram em campo primeiro, contra o Real Brasília, às 19h desta sexta, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A equipe vencedora enfrenta quem passar do clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras, que será disputado no domingo (06).

Logo depois, as Gurias Gremistas enfrentam o Cruzeiro, às 21h30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Quem vencer aguarda o time classificado do confronto entre Flamengo e Esmac, a ser disputado no domingo.

As semifinais acontecem na quarta-feira (09). A grande final está marcada para o domingo, 13 de fevereiro, às 10h30.

Confira os duelos da Supercopa:

Grêmio x Cruzeiro
Flamengo x Esmac

Corinthians x Palmeiras
Internacional x Real Brasília


Texto por Angelo Pieretti, com supervisão de Lucas Rizzatti