Gauchão 2022
Grêmio vence o Guarany na Arena e assume a liderança do Gauchão

Lucas Rizzatti
06 FEV 2022 21:24

Diego Souza marcou mais uma vez - Crédito: Max Peixoto / FGF

O Grêmio venceu o Guarany por 2 a 0 na noite deste domingo (06), na Arena do Grêmio, no encerramento da quarta rodada do Gauchão 2022. A vitória leva o Tricolor à liderança isolada da competição, enquanto o Alvirrubro segue na última colocação. Janderson e Diego Souza, com um gol em cada tempo, definiram o triunfo dos donos da casa.

CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Aimoré na quarta-feira (09), às 20h30. O Guarany recebe o Caxias no mesmo dia, mas às 21h30.

O JOGO

A liderança do Grêmio começou a ser construída logo aos dois minutos, com lançamento de Thiago Santos mirando Janderson. Otávio estava saindo da meta, quando Vavá recuou de cabeça, deslocando o goleiro. Janderson, então, aproveitou a falha e tocou para as redes. O Tricolor seguiu pressionando em busca do gol. Aos 20, Lucas Silva emendou de primeira da entrada de área e encontrou a trave.

No segundo tempo, o panorama se manteve: o Grêmio pressionando e o Guarany se defendendo. Aos 14 minutos, os gremistas ampliaram em jogada originada do campo de defesa. Tudo teve início com Geromel acionando Benitez. O meia, que havia entrado no lugar de Campaz lesionado, tocou para Fernando Henrique. O volante progrediu no meio-campo e deixou Diego Souza na cara do gol. O centroavante finalizou no canto: 2 a 0.

O Grêmio teve novas oportunidades para deixar o placar mais dilatado, mas Ferreira e Gabriel Silva, que entrou no segundo tempo, pararam nas defesas de Otávio. Do outro lado, Gabriel Grando foi exigido apenas nos acréscimos, em chute de Roger Bastos. O goleiro gremista espalmou e garantiu o 2 a 0 que deixa o Tricolor na liderança do campeonato.